Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Doce de Mãe estreia dia 30; Conheça a história da série

Comédia que consagrou Fernanda Montenegro como melhor atriz no Emmy Internacional 2013 estreia no dia 30 de janeiro, na Globo

CARAS Digital Publicado em 22/01/2014, às 11h43 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Fernanda Montenegro é dona Picucha - Globo/Fabio Rebelo
Fernanda Montenegro é dona Picucha - Globo/Fabio Rebelo

A divertida e emocionante história de dona Picucha (Fernanda Montenegro), exibida como especial de fim de ano na Globo em 2012, volta à emissora como seriado no dia 30 de janeiro. A nova atração é a continuação da trama, que rendeu à protagonista o prêmio de Melhor Atriz no Emmy Internacional de 2013, sendo ela a primeira atriz brasileira a vencer nesta categoria.

+ Fernanda Montenegro apresenta o seriado Doce de Mãe em coletiva

Dona Picucha é uma víuva de 85 anos que vive com sua empregada Zaida (Mirna Spritzer) há 27 anos e encara a vida com bom humor. É apaixonada por cozinhar e ouvir samba e sempre tenta ajudar a todos que estão a sua volta.

Um dia, ela reúne os filhos Silvio (Marco Ricca), Elaine (Louise Cardoso), Suzana (Mariana Lima), Fernando (Matheus Nachtergaele), a neta Carolina (Elisa Volpatto) e a nora Florinha (Áurea Baptista), para anunciar que sua companheira e confidente, Zaida, vai se casar e está de mudança. A novidade deixa os filhos preocupados, mas Picucha só quer saber de liberdade. Eles tentam ajudá-la com uma nova empregada e até em um rodízio entre eles, mas não percebem que eles é que sempre acabam sendo ajudados pela mãe.

O seriado tem participações de Francisco Cuoco, Emiliano Queiroz e Drica Moraes, entre outros.

Doce de Mãe foi escrita por Ana Luiza Azevedo, Jorge Furtado e Miguel da Costa Franco especialmente para Fernanda Montenegro. Além de tratar da terceira idade e da relação da família com a velhice, a comédia humanista mostra uma história de amor entre a mãe atenciosa e amorosa com seus filhos. As cenas de Doce de Mãe foram gravadas no Rio de Janeiro e Porto Alegre.