CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Com 38 anos de TV, Amaury Jr celebra seu retorno à Band

O apresentador confessa estar ansioso para estrear seu novo projeto televisivo

Juliana Cazarine Publicado em 26/02/2018, às 10h13 - Atualizado às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amaury Jr - PAULO SANTOS
Amaury Jr - PAULO SANTOS

Desde que assinou o contrato que marca seu retorno à Band após 15 anos na RedeTV!, Amaury Jr. (67) tem trabalhado a todo vapor, inclusive aos feriados e finais de semana, para exibir o novo projeto da forma que planejou. “Estou muito satisfeito! Mas  garanto que é mais difícil fazer um programa semanal do que um diário. É preciso apurar mais, sintetizar as informações e definir um ritmo para a atração”, explicou o apresentador, que recebeu CARAS em seu apartamento com vista para o Parque Ibirapuera, em SP, em um domingo ensolarado, porém repleto de compromissos. “Ele está ansioso como se fosse a estreia dele na televisão!”, avisou Rubens Comini (47), seu genro e braço direito.

A ansiedade se estendeu até a noite daquele dia, quando o jornalista visitou os bastidores do show do cantor Roberto Carlos (76). “O Rei é onipresente nos meus programas e sou grato à TV Globo por ceder essa participação”, destacou ele, acostumado a entrevistar personalidades disputadas, como o presidente Michel Temer (77). “Não existe fórmula para conseguir entrevistas. Algumas pessoas reservam para mim o que não contam a outros jornalistas porque sabem que o tratamento dado à informação será democrático e que vou me abster de julgamentos no ar”, analisou o comunicador, que também recebeu a musa Luiza Brunet (55), além de Zezé Di Camargo (55) e sua filha, Wanessa (35), na estreia na Band.

Em 38 anos ininterruptos no ar, Amaury acompanhou de perto a evolução da TV brasileira. “Não se pode ignorar as novidades tecnológicas e a mudança no comportamento do público, mas pode vir o que vier, só sobrevive quem tem conteúdo”, sentenciou ele, que tem seu programa exibido pela Band Internacional e em plataformas digitais. A cobertura social, sua marca registrada, foi mantida, mas o programa inclui quadros novos. “As festas e viagens vão continuar, mas queremos fazer um programa leve como é o próprio sábado. Um dos quadros vai desvendar bairros icônicos do Brasil, como Ipanema, no Rio de Janeiro, e a Mooca, em São Paulo. Vamos mostrar todos os detalhes, onde tem a comida famosa, a caipirinha bacana...”, contou, empolgado.

Após a sessão de fotos, CARAS seguiu com Amaury em seu carro para a sede da emissora paulista, no Morumbi, onde gravou chamada da atração. No trajeto, revelou o que mais gosta de fazer nos dias de folga: estar com a amada, Celina Ferreira (62), e com os netos, Maria (5) e Antonio (2), da união da filha Duda Ferreira (39) com Rubens, e Clarice (8) e Tomás (5), frutos da relação de seu primogênito, Amaury Ferreira (43), com Fernanda (41). “É uma festa quando estamos juntos! Mas me formei em Direito já exercendo o Jornalismo. Estou acostumado a estar sempre trabalhando”, ressaltou.

Sentado no banco do passageiro, Amaury aproveitou para desfrutar um de seus hobbies: a música. “Não sou cantor e nem músico, mas já lancei nove CDs que venderam mais de um milhão de cópias. O que eu faço é só selecionar as canções”, disse ele, sempre associado à faixa "Keep it Comin’ Love", de KC & The Sunshine Band, que fez parte da vinheta de seu programa durante anos. “Amo o que faço e concordo quando as pessoas dizem: ‘Trabalhe com o que ama e não terá que trabalhar’”, concluiu, realizado.