Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Revolta!

Cleo desabafa e lamenta descaso das autoridades após mortes de inocentes pela polícia

Através das redes sociais a atriz e cantora relembrou alguns casos e criticou as autoridades

CARAS Digital Publicado em 22/07/2020, às 21h39 - Atualizado às 21h43

Cleo desabafa e lamenta descaso após mortes de inocentes - Reprodução/Instagram
Cleo desabafa e lamenta descaso após mortes de inocentes - Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira, 22, Cleo usou suas redes sociais para fazer um desabafo. 

No Stories do Instagram a atriz e cantora lamentou o descaso das autoridades em relação às vítimas de balas perdidas. Muitas mortes acontecem nas periferias e pessoas negras são os maiores afetados pelas balas perdidas vindas de policiais. 

“Eu acho que tá rolando uma parada muito bizarra, que não é de hoje que tá acontecendo, mas, cada vez que acontece, a gente fica menos chocado a gente fica, mais a crueldade se torna natural. E eu queria saber quando que o governo vai tomar providências sobre essas supostas balas perdidas, que atingem pessoas inocentes. A polícia brasileira é a que mais mata, vocês têm noção disso?”, lamentou.

Cleo ainda falou sobre o fato das famílias das vítimas não verem os culpados serem punidos e lamentou que muitos casos são esquecidos. "Por exemplo, dois meses atrás, a morte do menino João Pedro, que repercutiu no Brasil todo, não foi feito nada! Aí esta semana a gente tem mais um caso de bala perdida, como infelizmente a gente tem todos os dias, na verdade", lembrou.

"Mas o que eles chamam de bala perdida, tem um alvo bem certo, na verdade, porque 99% das pessoas assassinadas pela policia no Rio de Janeiro, entre 2010 e 2013, 80% eram pessoas pretas. Eu ando lendo muito sobre essas questões, e cada vez que eu ligo a TV ou vou ler um portal de notícias, eu fico passada com a falta de indignação das pessoas. São milhares de casos que não têm desfecho", ressaltou. 

A atriz aproveitou o espaço para cobrar as autoridades. "O que eu tô querendo partir desses stories é levantar mais uma vez essas questões. Por que a gente investe tão pouco no treinamento da policia? E outra coisa, justiça, a bala saiu da arma de alguém, então isso tem que ser averiguado, são famílias que estão sofrendo…É muito triste, mais triste ainda porque parece que não tem solução…Parece que são coisas cada vez mais naturais no Brasil."

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!