tv Saúde!

Christiane Amanpour, da CNN, revela tratamento contra câncer de ovário: ''Sempre escute seu corpo''

Christiane Amanpour fala sobre câncer de ovário e alerta mulheres sobre acompanhamento médico constante

CARAS Digital Publicado terça 15 junho, 2021

Christiane Amanpour fala sobre câncer de ovário e alerta mulheres sobre acompanhamento médico constante
Âncora da CNN revela tratamento contra câncer de ovário - Foto/Dia Dipasupil (Getty Images)

Christiane Amanpour (63), uma das grandes apresentadoras da CNN Internacional, revelou, ao vivo, que está com câncer de ovário. 

Durante uma conversa, a apresentadora revelou que se submeteu a uma grande cirurgia para remover o tumor e apontou que provavelmente conseguirá sobreviver, devido à detecção precoce.

"Como milhares de mulheres ao redor do mundo, fui diagnosticada com câncer de ovário. Fiz uma cirurgia grande e bem-sucedida para remover [o tumor] e, agora, farei quimioterapia por vários meses para o melhor prognóstico possível a longo prazo", analisou.

"Eu estou confiante. Também sou privilegiada com o plano de saúde [oferecido pelo] trabalho e pelos médicos incríveis que tratam de mim.", detalhou.

A comunicadora também alertou sobre o cuidado com o corpo para um diagnóstico precoce e fez um apelo às mulheres em casa que poderiam estar assistindo, incentivando-as a "escutarem seus corpos""Sempre escute seu corpo e, claro, que suas preocupações médicas não são negligenciadas ou diminuídas", concluiu. 

A jornalista é âncora chefe internacional da CNN e apresentadora do programa noturno de entrevistas Amanpour da CNN International. Ela iniciou a sua parceria com a emissora em 1983 sendo assistente. 

Christiane Amanpour fala sobre câncer de ovário e alerta mulheres sobre acompanhamento médico constante:

 

Último acesso: 02 Aug 2021 - 20:20:43 (391802).

Leia também

TV CARAS