CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / polêmica

Bianca Andrade volta a se envolver em polêmica após postar foto com cabelo black power

Influencer digital foi detonada na web e acusada de apropriação cultural

CARAS Digital Publicado em 08/01/2019, às 12h16 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bianca Andrade - Reprodução Instagram
Bianca Andrade - Reprodução Instagram

Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, se envolveu em uma bela polêmica após postar fotos do novo visual.

Primeiro, a digital influencer aderiu as trancinhas afro, e já nesse dia, foi duramente criticada e acusada pelos internautas de apropriação cultural. 

Sem se importar com os comentários negativos, a blogueira insistiu no tema e, nesta segunda-feira, 7, publicou em sua conta oficial do Instagram uma foto onde aparece com o cabelo black power. "A liberdade de ser mil Biancas numa só (esse foi o meu cabelo quando tirei as tranças! Me achei bonita e tirei uma foto!)", escreveu ela na legenda. 

Como já esperado, a foto gerou uma nova onde de desaprovação. "Um monte de mina aqui te mandando a real, muitas delas sendo até didáticas na explicação, muitas minas negras falando sobre o equívoco dessa foto, se mesmo assim tu não se posicionar ou pelo menos pensar a respeito, tu realmente é tudo de ruim que as pessoas falam, não adianta só focar nos comentários dos famosos dizendo que tu tá linda, lê os outros comentários e reflete, beijos querida", escreveu uma pessoa. “Tá na moda ser negro, contanto que você não seja negro”, disse outra. "O problema é usar o cabelo crespo como se fosse uma moda, quando na verdade é a principal característica e uma das mais relacionadas ao preconceito que muitas pessoas sofrem", esclareceu uma terceira pessoa. 

Sem citar o ocorrido, Bianca posteriormente fez um desabafo no Stories.

"Eu já passei muita coisa na minha vida, e faz parte. E eu tenho aprendido cada vez mais. Não sou a mulher perfeita, não quero ser, sou humana e cada vez mais tenho conseguido trazer minhas vulnerabilidades e mostrar que somos iguais. Eu vou errar, erro e isso sou eu e não vou deixar de ser quem eu sou por causa de opiniões. Uma coisa que eu aprendi com isso tudo foi ter coragem de ser o que eu sou, porque por muito tempo eu não tive. Então, até as coisas difíceis que eu passei eu agradeço. Quando mais você quer ser livre, quanto mais você não quer agradar as pessoas e simplesmente respeitar suas vontades, mais você vai ouvir o que as pessoas tem a dizer a você, algumas vão ser respeitosas, outras não. Faz parte. O que eu aprendi com isso é tapar um pouco mais meus ouvidos para o externo e ouvir meu coração".

A moça em breve será vista nas telonas do cinema. Ela foi escalada para integrar o elenco do filme Ela Disse, Ele Disse, inspirado no livro homônimo da escritora Thalita Rebouças


Bianca Andrade (Crédito: Reprodução Instagram)


Bianca Andrade (Crédito: Reprodução Instagram)