tv Melhoras!

Ator de Segundo Sol é diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré

Assessoria do jovem fez questão de se pronunciar sobre o ocorrido

CARAS Digital Publicado terça 5 março, 2019

Assessoria do jovem fez questão de se pronunciar sobre o ocorrido
Jovem ator responde bem aos tratamentos médicos - Reprodução/Instagram

Uma notícia não tão agradável veio à tona no último final de semana. Dan Ferreira, que ficou conhecido após sua atuação em Segundo Sol, trama global que foi ao ar antes de O Sétimo Guardião, foi diagnosticado com uma síndrome não tão conhecida, a de Guillain-Barré.

A fim de evitar maiores boatos com o assunto, a assessoria do jovem divulgou uma nota oficial dizendo que ele teria sentido um mal-estar acompanhado de fraqueza nas pernas. Neste instante, Dan foi levado ao hospital, onde após alguns exames, foi revelada a síndrome como diagnostico do que vinha sentindo.

“Foi um susto. Mas estou na companhia da minha família, que é o que nos dá força, entendendo o que deve ser feito para estar melhor. Muitas pessoas são surpreendidas assim como eu, e, quanto mais cedo o diagnóstico, mais tranquilo o tratamento. Já, já eu saio dessa. Agradecemos a atenção e respeito”, disse o astro.

O hospital divulgou o boletim diário e confirmou o diagnóstico, porém, no mesmo foi citado que o ator apresenta uma resposta positiva ao tratamento, com uma evolução clínica considerável.

Guillain-Barré

A Síndrome Guillain-Barré é uma doença neurológica que não tem causa definida, mas pode ser associada a doenças virais, como o Zika Vírus. A síndrome causa fraquezas ascendentes, paralisia flácida, mas a doença pode agravar até causar paralisia na musculatura respiratória e, com isso, o paciente necessita de suporte ventilatório para auxiliar na respiração.

Segundo dados do Ministério da Saúde, não existem dados epidemiológicos específicos da síndrome no Brasil, mas é a maior causa de paralisia flácida generalizada no mundo.

A maior parte dos pacientes percebe a doença através de sensação de parestesias, que são sensações cutâneas como frio, calor e formigamento, nas extremidades dos membros inferiores e, em seguida, superiores.

Veja a Nota da Assessoria na integra:

Na tarde do dia 28 de fevereiro, o ator Dan Ferreira, ao desembarcar em Salvador, sentiu um mal-estar acompanhado de fraqueza nas pernas. Se encaminhou ao hospital, onde foi atendido.

Após exames, descobriu-se que ele está com Síndrome de Guillain-Barré. O ator está na companhia dos seus familiares e recebe todo o atendimento necessário agora no Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador.

Último acesso: 14 Apr 2021 - 11:02:13 (314610).

Leia também

TV CARAS