TV Na web

Após polêmica, Bruno Gagliasso se pronuncia sobre tweets antigos

Depois de acusar Júlio Cocielo de racismo, o ator também foi criticado por comentários preconceituosos

quinta 5 julho, 2018
Bruno Gagliasso
Bruno Gagliasso Reprodução Instagram

Bruno Gagliasso foi enfático a respeito do caso envolvendo o youtuber Júlio Cocielo, que tem sido alvo de críticas após ter adotado um discurso racista contra Kylian Mbappé, jogador da Seleção da França. 

Ele e a esposa, Giovanna Ewbanknão tiveram papas na língua e pediram boicote ao influencer digital. "Preconceito não se combate sozinho. Vamos precisar de todo mundo. A mensagem precisa ser clara e direta. Num mundo digital em que seguidor significa dinheiro e carreira, a gente precisa entender a importância do boicote. [...] Não é um caso isolado. Não foi o primeiro, não será o último. A gente precisa atuar com quem realmente movimenta essa máquina: a audiência. Racismo é um problema de todos nós", disse o ator. 

Mais Notícias

Contudo, com a polêmica, alguns internautas recuperaram tweets antigos do galã global e o acusaram de também ter sido preconceituoso no passado. Veja:

No Twitter, Bruno se defendeu: "Estou aqui em 2018 respondendo com minhas ações e atitudes por quem já fui também em 2009 e mesmo antes disso. De alguma forma todos estamos. Não é passando o pano no preconceito, mas sim passando tudo a limpo, que o mundo vai se tornar um lugar melhor!", afirmou ele.

ENTENDA O CASO

Júlio Cocielo comentou alguns lances da partida entre França e Argentina, que aconteceu no estádio de Kazan no último sábado, 30, mas foi muito criticado ao mencionar o jogador francês Kylian Mbappé em um de seus tweets. "Mbappé conseguiria fazer uns arrastões top na praia", escreveu ele.

Em poucos minutos, o comentário de Cocielo foi retuitado por dezenas de internautas, que o acusaram de racismo. "Alô, Twitter. Como vocês permitem que pessoas como o Cocielo tenham voz por aqui? Racismo pode?", questionou uma pessoa. "Júlio Cocielo foi racista, sim. Não adianta dizer que não foi a intenção", afirmou outra. "Se fosse o Antoine Griezmann ou o Cristiano Ronaldo seria: 'Corre para car*lho'. Mas como é o Mbappé é arrastão. Racismo velado é isso! Branco correndo é atleta, negro correndo é assalto", enfatizou um terceiro indivíduo.

Ao ver a repercussão negativa do caso, o influencer digital apagou o post e se justificou. "Hoje fiz um tweet sobre o Mbappé e a piada se referia a velocidade dele devido a um lance do jogo, nada além disso. O tweet foi interpretado de mil formas diferentes e gerou uma grande discussão. Decidi deletar pois nunca fui de entrar em polêmicas, mas já era tarde demais, tinha tomado uma proporção enorme... De qualquer forma, não existe justificativa, isso fez eu me sentir muito mal, só de imaginar ter sido uma pessoa escrota. Arrependido e arrependido. Lição para a vida. Nunca mais se repetirá! Peço desculpas publicamente por ter ofendido inúmeras pessoas e como sempre digo: meu sonho sempre foi alegrar e motivar todos a acreditarem nos próprios sonhos. Magoar alguém nunca foi minha intenção, quem conhece minha história ou convive comido, sabe como sou. Jamais agiria desta forma. Vivendo e aprendendo, não vou entrar em nenhuma discussão, assumo meu erro. Desculpa", disse ele. 

Cocielo também foi criticado por posts antigos de cunho racista e rebateu. "Pegaram alguns comentários antigos, de uns 8 anos atrás, que eu já havia feito aqui no Twitter, tenho até vergonha. Cara, como eu falava merda. Na época, esses comentários infelizes tinham uma interpretação totalmente diferente de hoje, um momento delicado. Muitas vezes fui irônico, muitas vezes estava zoando entre amigos, muitas vezes só queria ser o engraçadão. São coisa que eu nem lembrava ter escrito", afirmou.

Alice Wegmann fala das semelhanças com sua personagem Maria na superssérie global

por CARAS Digital
Atualizado quinta 5 julho, 2018 (303814) | 22/07/2018 15:42:21

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Saiba quanto alguns famosos pagam de pensão
  2. Engajamento e diversidade inundam Nova York
  3. Bruna Marquezine revela se vai morar com Neymar Jr. em Paris
  4. Look de Rafaella Santos, irmã de Neymar Jr., divide opiniões

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Vestida de princesa, Maria Flor arrasa na bateria
  2. 2 Paolla Oliveira encanta fãs com foto de biquíni
  3. 3 Grávida, Isis Valverde encanta a web ao mostrar barriga
  4. 4 Em dia de praia, Sabrina Sato exibe barriga de grávida
  5. 5 Thais Fersoza compartilha foto com os filhos: ''Amores''
  6. 6 Mãe de Neymar posta foto com o filho e Bruna Marquezine
  7. 7 Ana Furtado dança música de Anitta com máscara
  8. 8 Antonia Fontenelle e Jonathan celebram os 2 anos do filho
  9. 9 Em foto, Whindersson Nunes ostenta jatinho e look grifado
  10. 10 José Loreto encanta a web ao posar ao lado da filha, Bella