TV preconceito

Giovanna Ewbank se pronuncia após polêmica racista envolvendo Júlio Cocielo: ''Repugnante e triste''

Giovanna Ewbank e Titi
Giovanna Ewbank e Titi reprodução/instagram


O youtuber foi acusado de injúria racial após comentário contra Mbappé, jogador francês

Através das redes sociais, o youtuber Júlio Cocielo comentou alguns lances da partida entre França e Argentina, que aconteceu no estádio de Kazan, mas foi muito criticado ao mencionar o jogador francês Kylian Mbappé em um de seus tweets. "Mbappé conseguiria fazer uns arrastões top na praia", escreveu ele.

Em poucos minutos, o comentário de Cocielo foi retuitado por dezenas de internautas, que o acusaram de racismo. "Alô, Twitter. Como vocês permitem que pessoas como o Cocielo tenham voz por aqui? Racismo pode?", questionou uma pessoa. "Júlio Cocielo foi racista, sim. Não adianta dizer que não foi a intenção", afirmou outra. "Se fosse o Antoine Griezmann ou o Cristiano Ronaldo seria: 'Corre para car*lho'. Mas como é o Mbappé é arrastão. Racismo velado é isso! Branco correndo é atleta, negro correndo é assalto", enfatizou um terceiro indivíduo.

Mais Notícias

Giovanna Ewbank, que luta diariamente contra o preconceito em nome da filha ainda pequena, Titi, usou o Instagram para dividir uma mensagem de repúdio à ação do influencer. "Odeio ter que postar coisas tão repugnantes e tristes como essa...mas é necessário!!! Ainda fico chocada como podem existir pensamentos como desse tipo de pessoa...isso não é uma brincadeira e nunca foi. Isso é racismo", reforçou ela ao compartilhar o texto escrito por Samara Felippo

As marcas que patrocinam ou possuem parceria com o jovem também se pronunciaram e disseram ser contra o tipo de pensamento e avisaram que tomariam as devidas atitudes. A Adidas, por exemplo, anunciou o fim da parceria, imediatamente, com o produtor de conteúdo.  

 

Segunda do dia!!! Odeio ter que postar coisas tão repugnantes e tristes como essa...mas é necessário!!! Ainda fico chocada como podem existir pensamentos como desse tipo de pessoa...isso NÃO EH UMA BRINCADEIRA E NUNCA FOI!!! Isso é RACISMO! #Repost @sfelippo ・・・ Vamos lá... próximo do dia: Nessa era de youtubers eu já disse aqui o pânico que tenho da influência que nossas crianças e adolescentes sofrem. Esse @cocielo eu nunca segui, talvez por isso nunca chegou a mim os milhares de tweets racistas, machistas, misógenos que ele escreveu. Alimentando o ódio contra as minorias, alimenta preconceito, faz piadas com crianças negras e ainda é “influenciador digital”. Medo, muito medo do nosso caminho pensando nesses “influencers” que sequer conseguem enxergar a sociedade que vivem. O que eu desejo @cocielo é que você, assim como essa era de influenciadores digitais tão queridos, reflitam e exerçam esse dom num lugar de sabedoria e bem ao próximo. Pelo futuro de uma geração. Por uma sociedade mais igualitária, menos homofóbica, racista, machista, intolerante. Nos ajude, vc pode!! Eu tenho esperança. Mas é preciso falar!!! A luta é diária para que isso acabe! Não é piada!!!!!! Nem “antigamente” era piada!!! Nunca foi e nunca será piada!!

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) em

por CARAS Digital
Atualizado segunda 2 julho, 2018 (303694) | 26/05/2019 14:39:37

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Xande Valois curte a Ilha de CARAS com sua mãe
  2. Ivete Sangalo é Broto Legal
  3. Em SP, dentistas celebram nova tecnologia
  4. Dubai é repleta de atrações para todos os gostos

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Enrico Bacchi encanta a web ao surgir com look de adulto
  2. 2 Viviane Araújo mostra furo na dieta e fãs não acreditam
  3. 3 Cleo posta foto antiga e se expõe fazendo deboche
  4. 4 Lore Improta surge produzida e diz: ''Voltei''
  5. 5 Decotadíssima, Lexa prestigia show de Simone e Simaria
  6. 6 Bolsonaro curte casamento do filho ao lado da esposa
  7. 7 Fãs apontam suposta separação de Gretchen
  8. 8 Letícia Spiller exibe corpo escultural em cachoeira
  9. 9 Marina Ruy Barbosa celebra férias com muito vinho e comida
  10. 10 Giovanna Lancellotti muda novamente a cor dos cabelos