Aos 57 anos, Sonia Abrão dispara sobre os haters: "Prefiro encarar do que ficar calada''

Sonia Abrão fala sobre o sucesso e como encara as críticas nas redes sociais

Tabatha Maia Publicado sexta 21 maio, 2021

Sonia Abrão fala sobre o sucesso e como encara as críticas nas redes sociais
Sonia Abrão fala sobre os haters: ''Eles que evoluam'' - Crédito: Chico Audi

Com 34 anos no jornalismo, Sonia Abrão (57) coleciona críticas, elogios, sucesso e algumas polêmicas! 

No ar desde 2006 com o programa 'A Tarde é Sua', a apresentadora, jornalista e escritora, teve recentemente o seu contrato renovado com a RedeTV! até 2025. Além do sucesso nas telinhas, Sonia conseguiu alcançar a incrível marca de 3,5 milhões de seguidores em suas redes sociais. Mas de onde será que vem tanto sucesso? "Não existe segredo, não tem fórmula mágica! Acho que é uma profunda sintonia com o público, que só a experiência, a vivência da profissão, vai dando pra gente!", disse com exclusividade para a CARAS Digital.

Separando de forma inteligente o lado pessoal do profissional, Sonia contou que nunca teve como meta um alto número de seguidores. "Nas redes sociais, tem mais do meu lado pessoal, que não mostro no programa de TV, misturado com o mundo dos famosos! Adoro um #tbt!", explicou ela, que continuou: "Comecei no Instagram para ter um contato mais pessoal e direto com o público, ninguém ali é simplesmente um número pra mim! Nunca tive isso como meta, aconteceu naturalmente!"

De opinião forte e por muitas vezes polêmica, a apresentadora é consciente da dificuldade em defender o que pensa na web: "Pessoal anda radicalizando em tudo! Sobra haters pra todo lado. Mas prefiro encarar isso do que ficar calada! Minha reação depende do momento! Às vezes respondo, algumas ignoro e outras bloqueio. Aliás sou adepta da blockterapia!!". E, acrescentou opinando sobre a rede social: "é um espaço a mais para expor o que pensamos, para dialogar, debater sobre os fatos, conviver com a diversidade, acho enriquecedor! E os haters que evoluam!!!"

BIG BROTHER BRASIL 21

Ao longo de cem dias de reality show, Sonia Abrão soube dar voz à indignação do público do BBB21. Em suas redes sociais, a apresentadora cobriu a atração falando a língua de quem assistia ao programa, sem medo do que iriam achar. 

Ela falou quando teve que falar e criticou quando teve que criticar, sem passar a mão na cabeça dos brothers. "O BBB21 mexeu muito com o emocional da gente, aquela primeira fase com o “grupão do mal”, formado por Karol Conká, Projota, Nego Di e Lumena (Aleluia) chocou o público pelo jogo cruel, que ninguém aceitou! Teve o brother, Lucas (Penteado), destruído psicologicamente, a ponto de abandonar o reality! Acho que ao mostrar toda a minha revolta com essa situação, acabei dando voz à indignação do público! E a repercussão foi enorme! Ainda bem que eles foram eliminados, o BBB21 se reinventou e virou um fenômeno de audiência, o “big dos bigs” como Boninho tinha prometido!"

A cobertura da apresentadora foi tão bem feita, que rendeu elogios do diretor, Boninho (59): "A virada que ele deu no jogo foi genial! Acredito que o elogio ao meu trabalho resultou de nossa cobertura ter mostrado que entretenimento, no caso o BBB,  também pode ser levado a sério!", disse ela sobre o assunto.

E se rolasse um convite? Será que Sonia aceitaria ser confinada? "Claro que NÃO! rsrsrs Iria surtar sem ter informações do mundo aqui fora, sem poder ver os telejornais, acessar as redes sociais! Sou plugada 24 horas por dia! Mas, se acontecesse de virar “sister”, minha estratégia seria a do jogo limpo, sem traição e manipulação, porque não abriria mão dos meus valores por milhão nenhum!!! Não topo tudo por dinheiro!"

No final da conversa, Sonia contou se acredita estar em sua melhor fase, afinal ela se reinventou em meio às polêmicas, cresceu nas redes sociais e renovou o seu contrato por mais quatro anos: "Estou numa boa fase, não posso dizer a melhor, porque acredito que sempre podemos nos superar! Eu vivo em construção!", finalizou a artista. 

Último acesso: 21 Oct 2021 - 21:27:28 (389700).

Leia também

TV CARAS