Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Aílton Graça fala sobre seu novo personagem na série 'Carcereiros': "Tenso"

Ator irá interpretar o diretor de segurança de uma penitenciária brasileira

CARAS Digital Publicado em 06/04/2018, às 18h22 - Atualizado em 07/04/2018, às 10h23

Aílton Graça - Globo/Gustavo Scatena
Aílton Graça - Globo/Gustavo Scatena

Depois de interpretar um delegado na série Cidade Proibida, em 2017, Aílton Graça volta ao papel de uma autoridade da lei na nova produção da Globo, Carcereiros, que estreia dia 26 de abril e abordará os dilemas vividos pelos agentes penitenciários de todo o Brasil.

O ator será Juscelino, diretor de segurança do presídio e chefe dos carcereiros de todos os pavilhões. "As pessoas vão encontrar muita emoção, ação e, por incrível que pareça, lampejos de romance. A proposta da série é narrar desse ponto de vista para que as pessoas torçam pelo carcereiro, entendam como eles sobrevivem a esse sistema. Dentro do código de conduta dali, a palavra vale muito, ela é a grande moeda de troca", analisa Aílton. 

Para construir as histórias dos personagens, o diretor-geral José Eduardo Belmonte teve o apoio de pessoas que conhecem bem a rotina carcerária para dar mais veracidade ao trabalho. “Foi muito importante contar com as experiências dos carcereiros reais, que nos deram consultoria na preparação e no set”.

As cenas da trama foram gravadas no galpão localizado no bairro da Quarta Parada, em São Paulo. Ailton afirma que gravar dentro do presídio cenográfico trouxe muita realidade e até uma certa tensão ao set. “Gravar uma série em um lugar como esse é sempre difícil. É difícil para mim, como artista, encontrar os momentos de respiro – quando digo respiro, é para tentar arrancar um riso, ou a ternura dentro de um sistema que é criado para oprimir. É difícil respirar com essas paredes, com essas portas de ferro. É tenso.”, conta ele. 

Carcereiros é uma série assinada por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Denisson Ramalho, escrita com Marcelo Starobinas, livremente inspirada na obra de Drauzio Varella. Além de Aílton Graça, a série conta com Rodrigo Lombardi, Othon Bastos, Mariana Nunes, Aílton Graça e Tony Tornado, Giovanna Ríspoli, Lourinelson Vladmir, Jean Amorim e Nani de Oliveira e tem participações especiais de Chico Diaz, Matheus Nachtergaele, Projota, Letícia Sabatella, Carol Castro, Caco Ciocler, Gabriel Leone, Samantha Schmutz, entre outros.


Conheça a nova decoração do apartamento de Henri Castelli