revista Ousada

Os looks étnicos de Kate no Paquistão

Ao lado do príncipe William, a Duquesa ousa nas escolhas fashion durante visita

Revista CARAS Publicado segunda 28 outubro, 2019

Ao lado do príncipe William, a Duquesa ousa nas escolhas fashion durante visita
Em visita oficial ao país, Kate usa criações de estilistas locais para os compromissos reais no sul da Ásia - Arthur Edwards, Karwai Tang, Neil Hall e Samir Hussein/Getty Images

Uma diversidade de cores e texturas acompanharam os looks escolhidos por Kate Middleton (37) durante os cinco dias de visita oficial ao Paquistão. Ao lado do príncipe William (37), a duquesa chamou atenção pelas peças vibrantes e bem típicas da cultura local, como a veste usada pelas mulheres da região, batizada de shalwar kameez. Para a recepção da comitiva real no Monumento do Paquistão, Kate optou por um longo verde repleto de brilho da estilista Jenny Packham (54). A tonalidade, aliás, esteve presente em outros dois looks usados, como no encontro com o primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan (67), e na ida à Mesquita de Badshahi, momento em que ela usou uma criação da estilista paquistanesa Maheen Khan (74).

Após um susto durante voo no país, por conta de uma turbulência causada por forte tempestade de raios, o casal passou por vários compromissos, como partidas de críquete, visitas a hospitais e orfanatos, como o da cidade de Laore, no norte. A comoção da duquesa foi tamanha que deu origem ao seu primeiro post assinado no perfil do Palácio de Kensington. “A comunidade que vive no vilarejo de SOS é construída com base na família e as melhores que nós possamos imaginar. Lá é um lugar onde as pessoas se dirigem para nutrir, amar e proteger as crianças, que são tão vulneráveis e que passaram por tantos momentos traumáticos. Elas são nutridas em um ambiente incrível, que se preocupa com elas, e, assim, podem criar relações humanas com mais qualidade”, assinou Kate na postagem.

A realeza interagiu com as crianças e com integrantes do povo Kalash. Uma das últimas paradas da realeza foi à geleira paquistanesa de Hindu Kush, perto da fronteira com o Afeganistão, local em que o casal pôde observar os efeitos da mudança climática em uma das áreas com mais geleiras do planeta. “Eles esperam que sua visita ao norte do Paquistão possa ajudar o mundo a ver as consequências do aquecimento global e seus efeitos devastadores no planeta”, comunicou o Palácio.

Último acesso: 03 Jun 2020 - 20:29:30 (333183).