CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Revista / Realeza

O enlace íntimo de Beatrice e seu Edoardo

Princesa 'empresta' vestido vintage e tiara da coleção de sua avó paterna

Revista CARAS Publicado em 24/07/2020, às 11h00 - Atualizado às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após o casamento, o casal Beatrice e Edoardo posa na Royal Chapel of All Saints - Benjamin Wheeler e Yui Mok - WPA Pool/Getty Images
Após o casamento, o casal Beatrice e Edoardo posa na Royal Chapel of All Saints - Benjamin Wheeler e Yui Mok - WPA Pool/Getty Images

Com o adiamento do casamento, cuja data estava marcada para 29 de maio, e com os momentos de insegurança causados pela pandemia da Covid-19, o enlace entre a princesa Beatrice (31) e o ex-esquiador olímpico e conde italiano Edoardo Mapelli Mozzi (37) acabou não tendo a mesma pompa de outros enlaces reais, como o do príncipe William (38) e Kate Middleton (38), em 2011. No entanto, o clima intimista e as histórias por trás dos detalhes da produção fizeram da cerimônia uma das mais românticas já vistas pelos súditos e amantes do universo da realeza britânica.

Filha mais velha do príncipe Andrew (60), e da mulher, Sara Ferguson (60) — os duques de York, que também são pais da princesa Eugenie (30) —, a noiva precisou fazer diversas mudanças e seguir rígidos protocolos de segurança para ter a ilustre presença de seus avós paternos, a rainha Elizabeth II (94) e o marido, o príncipe Philip (99), no evento, que aconteceu na Royal Chapel of All Saints, em Windsor, na Inglaterra.

Anteriormente, o casamento estava sendo organizado no Palácio de St. James, em Londres, porém a pequena capela, que abriga cerca de 180 pessoas, é o local onde a monarca costuma fazer suas orações, por conta da privacidade, e onde a família dos noivos estava de quarentena. Para a cerimônia, apenas 20 pessoas estiveram presentes, e mantiveram o afastamento como prioridade. “Estou orgulhosa de você, minha irmã! Seja feliz sempre”, desejou sua irmã e madrinha, Eugenie.

Apesar de não aparecer nas fotos, por conta de um escândalo sexual envolvendo seu nome, o príncipe Andrew foi quem acompanhou a noiva até o altar. “Eu e o Edoardo compartilhamos de muitas coisas, como gostos e valores de família, e sabemos que isso é muito importante para que a base da nossa vida como casal seja mais amorosa e duradoura”, afirmou a noiva, cujos vestido e tiara escolhidos foram “emprestados” da rainha.

O vestido, um modelo de seda Paduasoy e tafetá, de alças e com bordados de diamantes descendo do tronco até a cintura, foi confeccionado originalmente por Norman Hartnell (1901–1979) para Elizabeth, no momento de sua coroação, em 1953 — ele também fez o vestido de casamento da monarca, em 1947. De acordo com comunicado oficial do Palácio de Buckingham, a peça foi ajustada ao corpo da noiva pela estilista e costureira oficial da monarca, Angela Kelly (52), e o designer Stewart Parvin (53), que adicionaram algumas mudanças, como as mangas bufantes. “Nós estamos muito entusiasmados para embarcar nessa jornada juntos”, declarou Beatrice, a nona na linha de sucessão ao trono real britânico. Já a tiara é a mesma do enlace da rainha.