Living Design: Coifas se transformam em objetos de design

Considerada o 'patinho feio' da área gastronômica, a coifa ganha ares mais modernos

Publicado quinta 10 maio, 2012

Considerada o 'patinho feio' da área gastronômica, a coifa ganha ares mais modernos
Coifas ganham design moderno - Divulgação

A cozinha vem se firmando cada vez mais como o centro do lar, tendo se transformado em um lugar de confraternização e muitas vezes sendo integrada à sala de jantar.

Uma tendência que venho notando nos salões e feiras do setor é que, seguindo essa tendência, os utensílios, eletrodomésticos e móveis destinados a esse ambiente também mudaram e estão cada vez mais modernos. E essa revolução do design finalmente chegou ao patinho feio da área gastronômica: a coifa.

Antes apresentado sempre no mesmo formato, esse aparelho ressurgiu como peça de decoração. Ele agora aparece revisto em formas inusitadas, como cones e cubos, e até multicolorido. Um exemplo é o modelo da Gorenje, equipado com iluminação em LED que pode ser trocada para combinar com o ambiente ou programada para alterar as cores em prisma e tem design assinado por Karim Hashid.

A marca alemã Franke também inovou e lançou no mercado brasileiro a coifa Polyedro, que parece um diamante. Ela possui acabamento de aço escovado, iluminação em LED e painel de controle que funciona através de toque suave. Além disso, conta com a opção de ventilação 24 horas, cronômetro e quatro velocidades.

Na galeria você confere as fotos dessas coifas que vão fazer toda a diferença na sua cozinha. Estou sempre atenta às novidades do universo da arquitetura, do design e da decoração. Quer ficar por dentro das novidades? Acesse meu portal: www.livingdesign.net.br.

A Coifa Polyedro, da Franke, tem formato de diamante, iluminação de LED, ventilação 24 horas e até cronômetro / foto: Divulgação
A Wind, da Elettromec, nem parece uma coifa e pode ser utilizada como luminária / foto: Divulgação
Com design assinado por Karim Hashid, a coifa da Gorenje tem iluminação em LED / foto: Divulgação
O modelo Manhattan, da Falmec, cria uma cortina de ar que impede que a gordura vá para outros ambientes / foto: Divulgação
O modelo Squama, da Elettromec, funciona como depurador e exaustor / foto: Divulgação

Último acesso: 27 Nov 2021 - 14:03:34 (205804).

Leia também

TV CARAS