revista Descontração

Boas energias de Celso Zucatelli

Os êxitos do telejornalismo

Mariana Silva Publicado sexta 26 junho, 2020

Os êxitos do telejornalismo
Em Ilhabela, Ana e Zuca se entregaram ao cenário paradisíaco de bem-estar - Paulo Santos


Juntos há 27 anos, a parceria e a cumplicidade de Celso Zucatelli (47) e sua Ana Claudia (49) se tornam evidentes até mesmo quando estão em momentos de descontração. “A gente segue namorando e se divertindo como no primeiro ano, lá em 1993. Um apoiando o outro, ajudando, entendendo o momento de cada um. Eu acho, mesmo, que este momento exige de todos que valorizam seus relacionamentos um exercício bastante importante de compreensão”, valoriza Zuca. Antes da pandemia do novo coronavírus, o casal fez uma visita à Ilha de CARAS, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, para contar as novidades que haviam acontecido na trajetória profissional. “Foi maravilhoso. Estar na Ilha de CARAS é sempre um prazer. O ambiente, o cuidado com os convidados, as atividades, os almoços temáticos, os shows fazem dessa visita sempre algo muito especial. A escolha deste ano foi especial, com uma vista de tirar o fôlego”, elogia o apresentador de TV.

Com a quarentena, em casa, a relação ganhou ainda mais força e importância. “Muitas famílias estão vivendo como a gente. Realidades opostas sob o mesmo teto. Um sai para trabalhar todos os dias, tendo sua rotina menos alterada. O outro fica em casa, quase que prisioneiro da quarentena. É claro que a maneira de enxergar este momento todo é diferente. Quem teve uma mudança menor de rotina vai ter menos medo. Quem ficou mais confinado, vai sofrer mais. A gente precisa entender isso e respeitar, ajudar, apoiar. É mais uma lição para fortalecer a relação”, avalia ele.

No comando do Balanço Geral Manhã e integrando o time do Fala Brasil, ambos ptogramas jornalísticos matinais da RecordTV, Zucatelli vem readaptando sua rotina, mas celebra o sucesso no retorno à emissora, da qual estava distante desde 2015, quando encerrou as atividades no programa Hoje em Dia. “Mais uma vez, tenho a oportunidade especial de fazer parte de uma equipe focada em oferecer o melhor para a família brasileira. O convite do Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da emissora, foi um presente”, reflete. “Estou muito feliz nos dois programas. No Balanço, com toda a agilidade do jornalismo ao vivo, focado em facilitar a vida das pessoas no começo do dia, e no Fala, com a Salcy Lima e a Roberta Piza, em que a missão é fazer a primeira cobertura do dia dos temas mais importantes do Brasil e do mundo. É um privilégio”, completa Zuca, valo rizando ainda que, mesmo deixando o isolamento, todas as medidas de segurança têm sido tomadas. “Nos organizamos da melhor maneira para que todos estejam bem. No meu caso, como apresentador, faço as reuniões virtualmente com a equipe e a maior parte da comunicação é on-line, deixando meu tempo na TV quase, exclusivamente, para a apresentação. E, na rotina fora da TV, as reuniões de trabalho com clientes comerciais também são virtuais e as campanhas publicitárias tenho feito direto da minha sala. Transferi os equipamentos que ficavam na produtora para minha casa e daqui mesmo eu gravo. Tem funcionado, mas, ainda assim, estou morrendo de saudade da vida normal”, explica.

Compartilhando da mesma profissão, o par ainda enfatiza a importância da imprensa em momentos de crise. “Nunca nos últimos tempos a informação qualificada foi tão valorizada pelo público, que recebe das mais diversas fontes, mas sabe identificar cada vez melhor a notícia verdadeira, bem apurada. Isso é resultado do trabalho das nossas equipes focadas na prestação de serviço e no jornalismo de qualidade”, diz Ana, que também tem se entregado cada vez mais ao teatro musical. Inclusive, ela integra o elenco de obras como Heathers: A Teen Musical, Heathers-Musical Brasil e João e Maria, todos com direção de Fernanda Chamma, que tiveram suas estreias adiadas por conta da pandemia.

Continuamos trabalhando muito on-line. De casa, ensaiamos via chamadas de vídeo e vamos ajustando detalhes para voltarmos com tudo assim que for possível. Ainda não temos previsão de estreia, mas esperamos que tudo volte ao normal nos próximos meses. Sempre com muita segurança”, detalha Ana, apaixonada pelo novo ofício.

Enquanto anseiam retomar a rotina normal e planejam o futuro com novas viagens, Ana e Zuca se aventuram na cozinha. “Ana é dos doces, confeiteira de mão-cheia. Eu sou do salgado, das massas, do hambúrguer. Assim fica fácil preparar a refeição completa”, entrega ele, aos risos. O par ainda desfruta da companhia especial dos filhos pets, Paçoca e Mandioca, a nova caçula, que chegou em um momento delicado após a despedida da fofa Tapioca, em março. “A dor ainda é grande. Ela faz muita falta, muita mesmo. A gente ia esperar, mas o Paçoca sofreu demais, perdeu o apetite, mergulhou numa tristeza desesperadora para a gente. Não dava para deixar ele sozinho e Deus nos presenteou com esta princesa para espalhar alegria pela casa”, conta Zuca, encantado.

Último acesso: 11 Jul 2020 - 00:36:41 (355374).