Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Realeza / Bastidores

Príncipe Harry viaja para encontrar o pai após diagnóstico de câncer

Príncipe Harry vai fazer uma viagem às pressas para a Inglaterra para encontrar o pai após a divulgação do diagnóstico de câncer

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 05/02/2024, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei Charles e príncipe Harry - Foto: Getty Images
Rei Charles e príncipe Harry - Foto: Getty Images

O príncipe Harry vai dar uma trégua nas desavenças familiares em prol da saúde do seu pai, o Rei Charles III. O monarca foi diagnosticado com câncer após passar por uma cirurgia na próstata e já iniciou o tratamento contra o tumor. Assim, o caçula da família decidiu agendar uma viagem às pressas para Londres, na Inglaterra.

De acordo com o site britânico Daily Mail, Harry vai voar para o Reino Unido nos próximos dias para encontrar o seu pai. Ele já falou com o pai sobre o tratamento, mas quer encontrá-lo pessoalmente. Por enquanto, a imprensa internacional não sabe se Meghan Markle e os filhos, Archie e Lilibet, vão acompanhar o príncipe na viagem ou não.

Vale lembrar que príncipe William, que é o herdeiro direto do trono, deverá assumir algumas funções do seu pai durante o tratamento contra o câncer. Ele vai retomar a sua agenda de compromissos públicos nesta semana após ficar alguns dias afastado para cuidar de sua esposa, Kate Middleton, que passou por uma cirurgia abdominal em janeiro.

O anúncio do câncer do Rei Charles III

O Rei Charles III iniciou o tratamento contra o câncer. Ele descobriu um tumor durante a cirurgia que fez contra o aumento da próstata há poucos dias. Em um comunicado oficial, o Palácio de Buckingham informou que ele ficará longe dos eventos da realeza durante o tratamento. 

"Durante o recente procedimento hospitalar do Rei para aumento benigno da próstata, foi observada uma questão separada de preocupação. Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer. Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público. Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como habitualmente", informaram. 

Então, o palácio ainda falou sobre um agradecimento do rei. "O Rei agradece à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível. Sua Majestade optou por partilhar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afetadas pelo câncer em todo o mundo", finalizaram. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!