Palácio de Buckingham revela lista de 30 convidados para funeral do príncipe Philip

Funeral do príncipe Philip acontece no sábado, 17, às 11h horário de Brasília

CARAS Digital Publicado sexta 16 abril, 2021

Funeral do príncipe Philip acontece no sábado, 17, às 11h horário de Brasília
Palácio de Buckingham revela lista de 30 convidados para funeral do príncipe Philip - Getty Images

O funeral do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, acontece neste sábado, 17, às 15h da Inglaterra (11h no horário de Brasília).

A cerimônia será realizada no Castelo de Windsor e, segundo o Palácio de Buckingham, será aberta apenas para membros da família real por conta da pandemia da Covid-19.

Na lista divulgada, estão nomes como: Camila (duquesa da Cornualha), Eduardo (conde de Wessex), Sofia (condessa de Wessex), Jaime (Visconde Severn), Lady Louise Windsor (filha de Eduardo e Sofia), Kate Middleton (duquesa de Cambridge), Zara Tindall (filha da princesa Anne), Mike Tindall, princesa Beatrice, Edoardo Mapelli Mozzi, princesa Eugenie, Jack Brooksbank, Lady Sarah McCorquodale (irmã de Diana), Daniel Chatto, Ricardo (duque de Gloucester), Eduardo (duque de Kent), Alexandra de Kent (Lady Ogilvy), Carlos Luís (príncipe herdeiro de Baden) e condessa de Mountbatten.

Vale lembrar que Meghan Markle, esposa de Harry, não participará do evento. Por conta da gravidez do segundo filho do casal, ela não recebeu autorização médica para a viagem.

Aos 99 anos, o príncipe Philip faleceu na sexta-feira, 9. "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo", informou o comunicado enviado pelo palácio. Vale lembrar que ele estava afastado das funções públicas em 2017 e, desde então, não era visto em muitos eventos.

Último acesso: 20 Oct 2021 - 03:12:02 (385828).

Leia também

TV CARAS