CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Kate Middleton entra em trabalho de parto e é internada

Kate Middleton foi internada no Hospital Saint Mary, em Londres. A duquesa está em trabalho de parto e pode dar à luz a qualquer momento

CARAS Online Publicado em 22/07/2013, às 08h04 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Middleton e príncipe William na última aparição pública da duquesa antes do parto - Getty Images
Kate Middleton e príncipe William na última aparição pública da duquesa antes do parto - Getty Images

Kate Middleton e o príncipe William devem se tornar pais ainda nesta segunda-feira, 22. De acordo com informações divulgadas pelo Palácio de Kensington, a duquesa foi internata no Hospital Saint Mary, em Londres, nos primeiros estágios do trabalho de parto. 

A assessoria da família real não deve divulgar novas informaões sobre a internação até o anúncio oficial do nascimento do bebê, que será o primeiro filho do casal e o terceiro na linha sucessória do trono britânico. Kate e William optaram por não descobrir o sexo da criança antes do nascimento. Ainda há a possibilidade deles revelarem o nome do herdeiro apenas dias depois do parto. 

+ Kate Middleton e príncipe William procuram ‘guru do pré-natal’

Os médicos que farão o parto são Marcus Setchell e Alan Farthing, que já atendiam a rainha Elizabeth II. Setchell, líder da equipe, é quem cuida da majestade britânica desde 1990. Em 2005, ele se tornou comandante da Royal Victorian Order em homenagem aos seus serviços prestados à família real. O médico fez o parto de Sophie Wessex, madrinha de casamento de Kate e William, que deu à luz em 2003 Lady Louise. Quatro anos depois, ele ajudou Sophie dar à luz Viscount Severn, seu segundo filho. E quando a duquesa Camilla precisou fazer um procedimento para retirada de útero, Setchell esteve na sala de cirurgia o tempo todo.

Kate está internada em uma ala particular do hospital, chamada de Lindo Wing,  mesmo local onde a princesa Diana deu à luz William e Harry

+ Fanático pela família real está há 9 dias na frente do hospital onde Kate Middleton dará à luz

Kate e William estão casados desde abril de 2011.

Fuga dos paparazzi

A imprensa britânica está há dias esperando a chegada de Kate Middleton no hospital. Mas os fotógrafos acabaram se decepcionando, pois não conseguiram nenhuma foto da futura mamãe, que deu entrada na ala médica de Lindo Wing, às 2h (horário de Brasília). Separados em dois carros, a equipe de Kate e William entraram pela lateral, onde a duquesa só precisava dar três passos do automóvel até a porta do hospital. 

A família real

O príncipe Harry, que será tio logo mais, estava no campo de treinamento da Força Aérea Real Britânica quando soube da notícia, enquanto a rainha estava no Windsor Castle, no condado de Berkshire. Os dois devem ir para o Palácio de Buckingham nesta tarde. O príncipe Charles estava em York e disse à imprensa local que não tinha novidades sobre o parto, mas que estava aguardando. 

Carole e Pippa Middleton, mãe e irmã de Kate, estavam indo em direção ao hospital para ficar ao lado de Kate, segundo a revista People

O parto pode durar até 48 horas, mas a imprensa britânica aposta que Kate dará à luz ainda nesta segunda-feira. 

+ Bebê real vira inspiração para produtos temáticos e lembrancinhas na Inglaterra

O anúncio do nascimento

Assim que o bebê vier ao mundo e estiver em segurança, William irá usar um telefone com linha direta para comunicar a rainha. Ao mesmo tempo, o secretário real do casal, Jamie Lowther-Pinkerton, irá informar o primeiro ministro David Cameron e outras autoridades locais. Funcionários da realeza irão colocar um boletim da equipe médica em uma armação de madeira em frente ao Palácio de Buckingham, anunciando a chegada de mais um herdeiro do trono britânico – o terceiro na lista atual, que inclui príncipe Charles, príncipe William e o bebê. Logo após, o mesmo boletim será postado nas redes sociais da realeza. Neste momento, também será revelado o sexo da criança.

Mas, a imprensa e os súditos que estão a postos para o momento em que Kate for para o hospital, poderão saber do nascimento um pouco antes do tradicional anúncio no palácio. Isso porque um mensageiro irá até a maternidade para buscar uma carta oficial dos médicos. Assim, quando ele sair do hospital em direção ao palácio, todos já poderão perceber que o filho de Kate e William nasceu.

Além disso, uma curiosidade é que a armação de madeira que será usada para o bebê real será a mesma que foi utilizada para revelar o nascimento de William, em 1982.

+ Saiba o que Kate Middleton pode usar em sua saída da maternidade

A primeira vez que Kate e William deverão aparecer com o filho será na saída da maternidade, em que posarão para fotos na escadaria em frente ao hospital.

Ainda não foi confirmado o momento em que o casal irá revelar o nome da criança. Quando William nasceu, Charles e a princesa Diana demoraram alguns dias para o anúncio oficial. Mas, quando Harry chegou, os pais decidiram contar o nome assim que deixaram a maternidade.

Além disso, a rainha Elizabeth II não deverá ir até o hospital visitar o bisneto, que só irá conhecer quando William e Kate levarem-no ao palácio.

Primeiro príncipe ou princesa de Cambridge

O filho de William e Kate Middleton será o primeiro príncipe, ou princesa, da história do distrito inglês. O bebê, que deve vir ao mundo ainda nesta semana, será reconhecido como Seu, ou Sua, Alteza Real, príncipe, ou princesa, de Cambridge.

William e Kate, na verdade, são apenas do ducado de Cambridge. “A sequência de títulos da realeza britânica é bastante complicada”, comenta o especialista em política europeia Demetrius Cesario Pereira. Segundo sua explicação, o mais importante título após o da rainha Elizabeth II é o de Charles, príncipe de Gales, sucessor da coroa real.

+ Príncipe William e Kate Middleton já tem tour marcado para apresentar o bebê em 2014

“Gales, assim como Cambridge, é uma região do Reino Unido em que pode haver príncipes, duques, etc”, exemplifica o especialista. “Como o bebê real é sucessor direto da rainha, ele pode ser chamado de príncipe, ou princesa, usando o local do título de seus pais; Cambridge”, continua. William, que nasceu como príncipe de Gales, foi nomeado pela avó como duque de Cambridge após o casamento com Kate, parando, então, de usar o título de príncipe.

Como Cambridge nunca havia tido príncipe, ou princesa, o bebê será o primeiro do distrito. No caso de um segundo filho, ele, ou ela, também ganhará o mesmo título. “Quem decide tudo isso é a rainha, que acaba delegando algumas de suas funções como chefe de Estado para membros da família real, pois nem sempre tem tempo e disposição para tudo”, finaliza.