Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Realeza / LUXO!

Em evento diplomático, Kate Middleton rouba a cena com tiara histórica

A Princesa de Gales Kate Middleton vestiu uma tiara que não era usada desde 1930 para receber representantes de governo em evento diplomático

Kate Middleton usou tiara que não era vista em público desde 1930 - Foto: Getty Images
Kate Middleton usou tiara que não era vista em público desde 1930 - Foto: Getty Images

Nesta terça-feira, 22, Kate Middleton roubou a cena ao usar uma peça história em seu look para um evento diplomático. A Princesa de Gales esteve ao lado do seu marido, Príncipe William para receber o presidente e a primeira-dama da Coreia do Sul.

O evento ocorreu no Palácio de Buckingham e também contou com a presença do Rei Charles III e da Rainha Camilla. Além das figuras da Família Real, mais de 170 convidados participaram do evento para receber o presidente Yoon Suk Yeo e a primeira-dama Kim Keon Hee.

Kate roubou os holofotes ao usar uma tiara nunca antes usada por ela. A chamada Tiara de Strathmore Rose é a quarta peça deste tipo a ser usada pela Princesa de Gales. Vale lembrar que a primeira vez que Kate usou uma tiara foi em seu casamento com William, em 2011.

A peça especial foi usada pela última vez na década de 1930 e fazia parte da coleção da Rainha Mãe, como é conhecida da Rainha Elizabeth I (1900 – 2002). De acordo com o site The Court Jeweller, especializado nas joias da realeza, o nome da peça é uma homenagem ao pai da Rainha Mãe, que tinha o título de Duque de Strathmore e Kinghorne.

A peça utilizada por Kate no evento diplomático foi um presente do pai da Rainha Elizabeth I para seu casamento com o Príncipe Albert, que futuramente se tornaria o Rei George VI, pai da Rainha Elizabeth II (1926-2022).

A única pessoa a usar a peça foi a Rainha Mãe, e, de acordo com a fundadora do site The Court Jeweller, Lauren Kiehna, a escolha da tiara não foi por acaso. “Kate sempre sinalizou que ela gostaria de emular esse papel real de Rainha Mãe, e usar as joias dela é um importante símbolo dessa continuidade”, pontuou.

Feliz Natal?

De acordo com a revista OK Magazine, o clima ainda segue tenso entre o Príncipe William e o Príncipe Harry. O mal-estar entre os irmãos pode afetar até o Natal da Família Real britânica.

Segundo um fonte ouvida pelo tabloide, Príncipe William, Kate Middleton e seus filhos já teriam deixado claro que não estarão presentes nas celebrações de Natal caso Príncipe Harry, Meghan Markle e os filhos comparecessem ao evento.