Perfil Chef de Cozinha

Érick Jacquin

Érick Jacquin
Érick Jacquin Divulgação/Band


Érick Jacquin, Chef de Cozinha (nascimento 9 de dezembro de 1964)

Nascido em Dun sur Auron, na França, Erick Jacquin é um chef de cozinha que se naturalizou brasileiro. Se tornou nacionalmente conhecido ao se tornar jurado do reality Masterchef, da Band. 

Fez curso na Escola de Hotelaria e se mudou para a capital da França, Paris. Em 1995, veio para o Brasil para trabalhar no restaurante Le Coq Hardy, onde ficou por 4 anos e se tornou chef do ano algumas vezes. Em 1999, inaugurou o Café Antique, especializado na gastronomia francesa. 

Em 2004, abriu La Brasserie Erick Jacquin na capital paulista. Começou a fazer palestras até que em 2014, entrou para a Band como jurado do programa Masterchef. Ao lado de Henrique Fogaça e Paola Carosella, a atração já conquistou um incrível público, tendo seis temporadas. 

Atualmente, é o responsável pelo Tartar&Co e é chef consultor da La Cocotte Bistro. Além disso, também é o gastrônomo do restaurante La Brasserie de la Mer, em Natal, no Rio Grande do Norte. Em 2017, estreou mais um programa na Band chamado Pesadelo na Cozinha, que já teve duas temporadas. 

Jacquin tem um filho chamado Edouard que mora na França com a mãe. Atualmente, o chef é casado com a empresária e influencer Rosangela Menezes. Emn 2019, o casal deu a luz aos gêmeos Elise e Antonie.  
 

Atualizado quinta 10 outubro, 2019 (331369) | 15/08/2020 09:00:25

Mais conteúdo sobre:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 No reality Talentos, Jarbas Homem de Mello encena o famoso musical Cantando na Chuva Jarbas Homem de Mello encena Cantando na Chuva
  2. 2 Claudia Leitte mostra a filha Bela e encanta os seus fãs
  3. 3 Babu Santana publica vídeo exibindo treino de jiu jitsu
  4. 4 Christiane Torloni abre o jogo sobre a vilã Tereza Cristina
  5. 5 Antonia Morais surge impecável em clique no por do sol