Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Cacau Protásio

Cacau Protásio
Cacau Protásio - TV Globo/Mauricio Fidalgo
Nome CompletoCacau Protásio
Data Nascimento03/06/1975
46 anos, 7 meses

Atriz e Humorista

Nascida em Campos do Goytacazes, no Rio de Janeiro, Anna Cládia Protásio Monteiro, mais conhecida apenas como Cacau Protásio, é uma atriz e humorista brasileira. 

Carreira 

Chegou a fazer faculdade de pedagogia, mas decidiu trancá-la para se dedicar ao teatro, se formando como atriz na Casa de Arte das Laranjeiras. 

Estreou em 2000 em uma peça teatral e no ano seguinte fez sua primeira participação nas telinhas, fazendo uma dançarina em O Clone, na TV Globo. Nos  anos seguintes seguiu na emissora fazendo pequenas participações em A Diarista e Linha Direta. Em 2006, atuou em Páginas da Vida e em seguida em Malhaçãoe Ti Ti Ti. Em 2012, ganhou o público ao fazer Zezé em Avenida Brasil, protagonizando cenas hilárias. 

Em 2013, entrou para o elenco da série humorística do Multishow, Vai Que Cola, no papel de Terezinha, sucesso de público até hoje. No mesmo ano ainda participou de Joia Rara e foi uma das participantes de Dança dos Famosos. Fez também parte do elenco das séries Trair e Coçar, É Só Começar, Xilindró, Mister Brau e Tô de Graça

Cacau também investiu muito no cinema, atuando pela primeira vez em um filme em 2009, em Os Restos De Antonio. Em 2015, ao lado do elenco do Vai Que Cola, fez o primeiro filme da franquia, repetindo o feito em uma continuação em 2019. 

Atuou nos sucessos Gostosas, Lindas e Sexies, Os Farofeiros, Sai de Baixo - O Filme,No Gogó do Paulinho, Amarração do Amor, A Sogra Perfeita e Juntos e Enrolados

Vida Pessoal 

Vivia uma união estável com o fotógrafo Janderson Pires, até oficializarem a união em uma cerimônia civil em julho de 2021. 

Uma publicação compartilhada por Cacau Protásio (@cacauprotasiooficial)


Artigos relacionados a Cacau Protásio