olimpiadas-2021 É Ouro!

Famosos comemoram medalha de ouro de Ana Marcela Cunha na maratona aquática

Ana Marcela Cunha conquistou o ouro inédito na capital japonesa

CARAS Digital Publicado terça 3 agosto, 2021

Ana Marcela Cunha conquistou o ouro inédito na capital japonesa
Famosos comemoram medalha de Ana Marcela Cunha em Tóquio - Foto: Atsushi Tomura/Getty Images

É ouro para o Brasil!

Ana Marcela Cunha (29) conquistou a medalha de ouro na maratona aquática dos Jogos Olímpicos de Tóquio na noite desta terça-feira, 3 (horário de Brasília). 

A baiana levou a melhor na prova de 10km no Odaiba Marine Park com o tempo de 1h59min30s08, liderando a competição praticamente de ponta a ponta. A medalha de prata ficou com a holandesa Van Rouwendall, ouro na Rio 2016, e o bronze com a australiana Kareena Lee.

Famosos comemoram medalha de Ana Marcela Cunha em Tóquio
Van Rouwendall, Ana Marcela e Kareena Lee no pódio - Foto: Atsushi Tomura/Getty Images

+ Confira as medalhas do Brasil na Olimpíada de Tóquio 2020

Famosos comemoraram a vitória de Ana Marcela Cunha

A vitória de Ana Marcela Cunha na Olimpíada de Tóquio agitou as redes sociais e vários artistas comemoraram a medalha de ouro da atleta como Diego Hypolito, Fafá de Belém e Tadeu Schmidt e muitos outros. 

Diego Hypolito (35): "Que dia lindo para nós brasileiros. Ana Marcela é ouro", disse o ex-ginasta. 

Fafá de Belém (64): "A Maratona Aquática tem DONA! @anamarcela92 é o nome dela! Que prova emocionante, que final eletrizante!! É OURO!! Parabéns, Ana Marcela!!!! #tokyo2020 #jogosolimpicos", comemorou a cantora. 

Reinado Gottino (44): "Medalha de ouro pra Ana Marcela na Maratona Aquática! Primeira medalha olímpica do Brasil em Mares Abertos! Parabéns Ana Marcela!!! Surfe e Nado na Praia! O mar é nosso!!!", festejou o jornalista. 

Tadeu Schmidt (47): "Viva a Ana Marcelaaaaaaaa!!! Viva a nataçãaaaaao!! Viva a maratona aquáticaaaaaaa!! É OUROOOOOOOOO!!! Que emoção!!!! Vimos as quase duas horas de prova do começo ao fim! Na segunda imagem, o registro da tranquilidade da família Schmidt ao observar mais um triunfo brasileiro. @anamarcela92 , que coisa mais linda!!!!! Parabéns!!! Você fez história!!!!!", celebrou o apresentador. 

Beth Goulart (60): "Braçadas de ouro. Hoje nas águas do Odaiba Marine Park com o tempo de 1h59min30s8 nossa atleta brasileira @anamarcela92 brilhou na prova dos 10km. Conquistou medalha de ouro na maratona aquática feminina. Que orgulho! O Brasil agradece", disse a atriz.

Vale lembrar que Ana Marcela já havia participado de duas Olimpíadas em sua carreira. Nos Jogos de Pequim 2008, com apenas 16 anos, ela terminou na quinta posição. Em 2016, na Olimpíada do Rio, ela chegou como a favorita, mas terminou apenas na décima posição. Eleita seis vezes a melhor atleta do mundo em maratonas aquáticas, ao todo a atleta soma 11 medalhas em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos, das quais cinco de ouro. 

Último acesso: 28 Sep 2021 - 20:41:50 (396306).

Leia também

TV CARAS