olimpiadas-2021 Jogos Olímpicos!

Confira as medalhas do Brasil na Olimpíada de Tóquio 2020

Rebeca Andrade conquistou a prata na ginástica artística individual feminina e marcou história na modalidade

CARAS Digital Publicado domingo 1 agosto, 2021

Rebeca Andrade conquistou a prata na ginástica artística individual feminina e marcou história na modalidade
Confira os atletas brasileiros que foram ao pódio em Tóquio - Crédito: Jamie Squire/Getty Images

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 está sendo especial para os brasileiros! Até o momento, o Brasil já conquistou catorze medalhas e os atletas têm a melhor estreia da história. 

Neste sábado, 31, Luisa Stefani (23) e Laura Pigossi (26) conquistaram a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro e garantiram o bronze contra as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina. Outra atleta que fez história foi a ginasta Rebeca Andrade (22), que conquistou a prata no individual geral feminino. No judô, Mayra Aguiar (29) garantiu sua terceira medalha seguida em Jogos. 

Confira todos os atletas que conquistaram medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

Tênis - Laura Pigossi e Luisa Stefani: a dupla brasileira venceu de virada as russas por 2 sets a 1 e ganharam o bronze em Tóquio 2020. Vale pontuar que elas ficaram sabendo da participação na Olimpíada menos de uma semana antes do início do evento. 

Tênis
Crédito: Naomi Baker/Getty Images

Ginástica Artística - Rebeca Andrade: foi emocionante e lindo a conquista da prata da ginasta Rebeca Andrade, que se tornou a primeira brasileira a ter uma medalha na ginástica artística. A atleta levou a melhor no individual geral feminino e trouxe muita alegria aos brasileiros.

O que já era alegria antes, virou euforia! Rebeca voltou ao pódio e desta vez com a medalha de ouro do pescoço. Com média 15,083 pontos, ela garantiu o primeiro lugar, se tornando a primeira da ginástica no Brasil a ter duas medalhas em uma mesma edição.

Confira os atletas brasileiros que foram ao pódio em Tóquio
Crédito: Getty Images

Surfe - Ítalo Ferreira: o primeiro ouro - e único até o momento - do Brasil veio com o surfista ítalo Ferreira (27). A modalidade, vale pontuar, teve a sua estreia nos Jogos. A medalha veio na praia de Tsurigasaki, após uma emocionante disputa na final contra o japonês Kanoa Igarashi, que eliminou o brasileiro Gabriel Medina (27).

italo
Crédito: Ryan Pierse/Getty Images

Skate - Rayssa Leal: com apenas 13 anos, Rayssa Leal viu o seu nome viralizar entre os brasileiros após ela conquistar a prata no skate street, que assim como o surfe estreou apenas esse ano nos Jogos. Com o pódio, ela se tornou a mais jovem medalhista olímpica do Brasil. 

rayssa
Crédito: Patrick Smith/Getty Images

Skate - Kelvin Hoefler: o skate também trouxe outra medalha para o Brasil, mas dessa vez foi de Kelvin Hoefler que conquistou a prata na modalidade. Aos 27 anos, ele  foi o primeiro medalhista do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

kelvin
Crédito: Ezra Shaw/Getty Images

Natação - Fernando Scheffer: aos 23 anos e em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, o atleta conquistou o bronze nos 200 metros livres. Vale pontuar que o atleta chegou a treinar num açude. 

fernando
Crédito: Maddie Meyer/Getty Images

Judô - Mayra Aguiar: aos 29 anos, Mayra fez história ao subir no pódio em três Olimpíadas seguidas — Londres 2012, Rio 2016 e agora Tóquio 2020 — e conquistar o bronze nas três vezes. 

mayra
Crédito: Chris Graythen/Getty Images

Judô - Daniel Cargnin: aos 23 anos, o atleta conquistou o bronze e a 23ª medalha da modalidade na história dos Jogos Olímpicos para casa. O bronze ocorreu na categoria peso meio-leve, até 66 quilos, em uma luta tensa, contra o israelense Baruch Shmailov.

daniel
Crédito: Harry How/Getty Images

Natação - Bruno Fratus: O atleta conquistou a medalha de bronze após completar a prova mais rápida dos Jogos Olímpicos com 21s57. "Finalmente conquistei meu sonho que começou quando eu tinha 11 anos", disse ele em entrevista ao SporTV.

Confira os atletas brasileiros que foram ao pódio em Tóquio
Crédito: Getty Images

Vela - Martine Grael e Kahena Kunze: Favoritas e campeãs! As atletas trouxeram mais alegria aos brasileiros após conquistarem a medalha de ouro na classe 49erFX de vela. Vale pontuar que o ouro é o terceiro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Vela
Crédito: Phil Walter/Getty Images

Atletismo - Alison dos Santos: Aos 21 anos, Alison Dos Santos marcou história e levou a primeira medalha brasileira no atletismo nas Olimpíadas. O atleta conquistou o bronze após fazer um tempo de 46s72, nos 400m com barreira.

alison
Crédito: Cameron Spencer/Getty Images

Salto com vara - Thiago Braz: Campeão na Olimpíada do Rio 2016, o paulista Thiago Braz (27) conquistou o bronze no Estádio olímpico da capital japonesa. O atleta obteve como melhor marca 5,87m. A prata ficou com o norte-americano Christopher Nilsen (5,97m) e o ouro com o sueco Armand Duplantis, recordista mundial da prova, com 6,02m. 

thiago
Crédito: Cameron Spencer/Getty Images

Boxe - Abner Teixeira: O paulista garantiu a medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio 2020. O peso pesado (até 91kg) foi até as semifinais, mas esbarrou no cubano Julio La Cruz. Essa é a quarta medalha de bronze do boxe brasileiro na história dos Jogos Olímpicos. 

abner
Crédito: Ueslei Marcelino - Pool/Getty Images

Último acesso: 28 Sep 2021 - 20:05:38 (396001).

Leia também

TV CARAS