CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Shakira estaria grávida e com toxoplasmose

Segundo publicações internacionais, a cantora Shakira está grávida, mas prefere não divulgar por estar com toxoplasmose

Redação Publicado em 19/06/2012, às 18h03 - Atualizado em 22/06/2012, às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shakira - Getty Images
Shakira - Getty Images

O site da revista mexicana TV Notas publicou uma matéria dizendo que Shakira (35) está grávida do namorado, o jogador de futebol Gerard Piqué (25). A cantora colombiana estaria no segundo mês da gestação e teria optado em manter segredo por ter contraído toxoplasmose – doença com grande risco de transmissão ao feto, que pode até acarretar a perda do bebê - durante a turnê Sale el Sol.

De acordo com a publicação colombiana Gente y la Actualidad, Shakira descobriu que estava esperando o primeiro filho durante férias em Ibiza.

Toxoplasmose é uma doença infecciosa, congênita ou adquirida, causada por um protozoário encontrado nas fezes dos gatos e outros felinos. Homens e outros animais também podem hospedar o parasita. Também pode ser adquirida pela ingestão de alimentos contaminados — em especial carnes cruas ou mal passadas, principalmente de porco e de carneiro, e vegetais que abriguem os cistos do Toxoplasma, por terem tido contato com as fezes de animais hospedeiros ou material contaminado por elas mesmas. A doença pode ser transmitida congenitamente, ou seja, da mãe para o feto, mas não se transmite de uma pessoa para outra.