CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Gretchen: 'Eu vim porque precisava'

Redação Publicado em 30/09/2011, às 15h16 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gretchen serve café nos EUA - Reprodução Facebook
Gretchen serve café nos EUA - Reprodução Facebook

Gretchen Miranda (52), que foi flagrada trabalhando como garçonete em um café nos Estados Unidos, falou à CARAS Online sobre o novo emprego, os motivos de ter deixado o Brasil e os sonhos de uma nova fase de vida. “Eu vim porque precisava. Trabalhando no Brasil eu não tinha tempo para dar atenção aos meus filhos. Eu queria privacidade, uma vida normal, ter um final de semana em família. Em qualquer lugar do Brasil que eu estivesse, as pessoas me reconheciam; além disso, eu teria que arcar com um trabalho que me afastaria de meus filhos”, desabafou a cantora, que viajou com Gabriel (14), Julie (8) e Valentina (1) para Orlando, Flórida.

Com a cara e a coragem, Gretchen embarcou para um país até então pouco conhecido, cuja língua ainda não era tão comum e a chance de que seus planos dariam certo tampouco era uma garantia. Contudo, a rotina de privacidade que tanto procurava parece, finalmente, estar se realizando. “Aqui eu venho trabalhar, volto para casa, durmo com meus filhos todas as noites e tenho meu final de semana ao lado deles. É uma vida comum”, completou.

Críticas

Indicada no estabelecimento Netto’s Cafe, em Orlando, por uma amiga, Gretchen não pensou duas vezes ao receber a proposta de emprego (“aqui na América, os brasileiros trabalham como faxineiros, atendentes, e etc) e rebateu as críticas que tem recebido por conta da nova ocupação. “Não sei porque essa notícia de que estou trabalhando como garçonete gerou tanta repercussão. Eu tenho uma vida normal em casa; eu lavo, eu passo, eu cozinho, cuido dos filhos, porque eu não poderia ter uma vida de dona de casa e trabalhar como garçonete?”, questionou.

“O mais engraçado é que, quando eu aparecia em fotos totalmente nua, ninguém criticava; agora, só recebo críticas. Acham que eu fico rebolando ‘piripipi’ 24 horas?”, disparou ainda. “Não sei o que o povo quer de mim. Ou gostam mesmo de ficar falando de mim ou sou muito amada, muito adorada”.

Gretchen teme as consequências dessas críticas que vem recebendo, uma vez que parte delas chegam à cantora via internet. Um de seus filhos, Gabriel, que tem acesso à rede, chegou a ler algumas ofensas direcionadas a mãe. “Esses dias eu peguei meu filho chorando por conta disso. As pessoas não entendem que crianças podem ler aquilo, entender bem do que se trata, e serem magoadas. Muito magoadas, por sinal”, reclamou. 

Nova Vida

A cantora afirmou que foi muito bem recebida no país e que sua adaptação está fluindo bem. “Eu me adapto em qualquer lugar”, disse, acrescentando que não encontrou barreiras na nova rotina, cultura e língua, já que no estabelecimento a maioria dos funcionários fala português fluentemente.

Em entrevista à CARAS Online, o ex-agente da artista alegou que a cantora teria viajado para fazer uma turnê nos Estados Unidos, informação desmentida pela própria Gretchen. “Eu vim para trabalhar mesmo, não teve nada a ver com turnê”, explicou. Questionada se a carreira artística teria sido posta de lado, ela esclareceu: “Eu tenho uma turnê pronta para começar em novembro, posso retomar a carreira quando eu quiser. Mas agora não é o momento; quero estar com meus filhos e pretendo ficar por aqui até mudar de ideia”.

Além de garçonete, Gretchen também tem outros planos na América. Como já adiantado por Thammy de Miranda (29), filha da cantora, em entrevista à reportagem, a artista está planejando abrir uma empresa que trabalha com frotas de táxi para imigrantes e turistas brasileiros. A empreitada, revelou Gretchen, já está bem encaminhada. “Tenho uma amiga que trabalha com arrecadações de imposto de renda com empresas de táxi. Já aluguei um escritório e vou começar esse negócio com essa minha amiga daqui umas semanas”, contou.

Para tanto, ela terá que encarar uma jornada dupla de trabalho, já que pretende manter seu emprego no Netto’s Cafe. “Vou continuar aqui e vou trabalhar lá no escritório também”, disse. Apesar dos esforços, Gretchen celebra essa nova fase de vida, aparentando estar mais realizada do que nunca. “Minha felicidade agora é poder levar meus filhos até o ônibus da escola pela manhã todos os dias. Eles nunca tiveram isso na vida antes”, concluiu.