Veja 7 dicas que te ajudam a escolher as cores da decoração, do bolo e das lembranças do seu casamento

terça 22 março, 2016
Cores casamento
Cores casamento Divulgação


Consultora de eventos ensina quais são os tons que devem ser escolhidos pelo casal nesse momento mágico na vida dos noivos

Montar uma festa de casamento não é fácil. Principalmente porque detalhes - como a cor predominante da decoração, dos docinhos e das lembranças - muitas vezes esquecidos podem destruir o visual da celebração. Por isso, a consultora de eventos e designer especialista em cores Fabiane Mandarino,  da Academia da cor e Design, deu 7 dicas para você não errar na hora de escolher as cores principais e complementares deste dia; confira!


1) Estude a paleta cromática já existente no local
"Avalie quais as cores do espaço escolhido. Observe que tons já estão presentes. Quais são as cores das paredes, revestimento do piso por exemplo. Verifique também o que pode ser customizado".

2) Avalie a iluminação do local
"As cores são influenciadas pela luz e ela poderá ter um impacto sobre sua pele e suas fotos. Leve em consideração a luz no horário do casamento. Exemplo: Casamento noturno? Como é a iluminação existente no local. Luz fria? Luz quente?  Luz âmbar, por exemplo, ajuda a aquecer o ambiente tornando-o mais aconchegante".

3) Avalie o mês do seu casamento 
"Cada período do ano tem suas características cromáticas e a cor vai estar presente em tudo. Flores e alimentos da estação poderão ser incorporadas na sua festa. As estações do ano - como Verão ou Inverno - podem influenciar as cores e o tema do seu casamento".

4) Pesquise tendências de cores internacionais
"Busque inspiração na moda e no design de interiores. Qual é a cor do ano? Que cores estão sendo usadas pelos decoradores. Como eles estão combinando? Sua paleta de cores pode ser influenciada por estas tendências internacionais. Cores fortes em 2016 são o azul e o rosa. Este dueto propõe um equilíbrio do casal evocando serenidade e amor. As cores  podem ser usadas em conjunto, ou isoladamente, em detalhes como arranjo florais, em seu convite ou em acessórios de doces, por exemplo".

5) Avalie preferências cromáticas do casal  
"Este é o seu dia e as cores devem refletir seu estilo, preferência e personalidade. Leve em consideração a opinião de seu noivo. Esta é uma boa maneira de inclui-lo nos preparativos. Pense também no seu público, nos convidados do seu evento e encontre o equilíbrio entre a personalidade do casal e a ocasião".

6) Saiba ousar: preferências +tendências 
"Depois de pesquisar tendências e levar em consideração suas preferências pessoais, veja como você poderá criar uma paleta especialmente sua. Teste suas combinações e procure criar algo único e tão especial como seu dia. Alguns pontos focais da sua decoração poderão precisar de uma cor de destaque, por exemplo. Estude estes tons antes de fechar os elementos da decoração".


7) Escolha um conceito
"Caso você ainda não tenha ideia da sua cor, pense em um tema. Ele pode ser inspirado em algo que você goste, como uma viagem. Ou em um tema que esteja em alta - como os casamentos no campo ou o Boho".


 

por Luiza Camargo
Atualizado quinta 31 março, 2016 (272872)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Atriz celebrou aniversário do marido com muito estilo e requinte Marina Ruy Barbosa comemora aniversário do marido
  2. 2 Paolla Oliveira sensualiza com look ousado e fashionista
  3. 3 Bruna Marquezine surge de cabelo rosa e confunde fã
  4. 4 A Fazenda: Tati Dias explode e acusa peões de serem falsos
  5. 5 A Fazenda: Tati Dias, Bifão e Diego estão na roça!
  6. 6 Marina Ruy Barbosa choca ao se exaltar nas redes sociais
  7. 7 Tata Estaniecki posa de calcinha para exibir a gravidez
  8. 8 Angélica e Luciano Huck curtem Nova York com os filhos
  9. 9 Luciele Di Camargo emociona ao mostrar sua mãe com os netos
  10. 10 De biquíni, Gisele Itié ostenta gravidez na praia