Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Maquiador indica opções de make que valorizam o visual de noivas ruivas

A seguir, veja cores indicadas para compor o make de noivas ruivas, bem como truques para valorizar o visual. Confira!

CARAS Digital Publicado em 02/09/2014, às 17h24 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Maquiador dá dicas de make para noivas ruivas - Shutterstock
Maquiador dá dicas de make para noivas ruivas - Shutterstock

Toda noiva quer estar impecável no dia de seu casamento. E se no dia a dia surgem dúvidas de maquiagem, em uma ocasião especial, elas aumentam. A seguir, o maquiador Elton Thadeu, do Blend your Mind, indica cores e truques de make que valorizam a pele e o cabelo das ruivas.

+ Aprenda truques de make para disfarçar sardas com base, pó e corretivo

- Como as ruivas têm a pele branquinha, podem usar blush marcado?

A noiva pode usar blush marcado, dependendo da hora do casamento. Durante o dia, por exemplo, é melhor apostar em um make natural. No que diz respeito às cores, vale a pena investir tons de marrom, pêssego e alaranjados. Variações de rosa, por sua vez, precisam ser evitados.

- Qual é a cobertura ideal para ruivas? O pó bronzer está liberado?

Cada mulher tem seu ‘nível de cobertura’ preferido. No geral, prefiro usar uma cobertura média e natural nas ruivas, e não cobertura total. Mas não existe certo e errado neste caso, a noiva define de acordo com as suas preferências.

Se a cor do colo estiver diferente da cor do rosto, a noiva pode usar pó bronzer. Outra maneira de usá-lo é a ‘correção com claro e escuro’, a técnica do contorno. Dessa forma, é possível ressaltar pontos positivos do rosto e escurecer os negativos.

- Qual é a melhor maneira de maquiar os olhos para um casamento diurno?

O melhor é optar por um make iluminado. Dá para usar um tom perolado misturado com marrom levemente esfumado apenas na raiz dos cílios, que têm que ser marcados com máscara.

- E para um casamento noturno?

Também neste caso a melhor opção é optar por um make iluminado, com sombra marrom esfumada ou ouro velho, por exemplo. Mas, à noite, é possível incluir o preto, que valoriza a pele e o cabelo das ruivas, à maquiagem.

- Quais são as cores de batom mais indicadas para ruivas?

Ruivas ficam lindas de batom vermelho. E como no seu casamento a noiva pode tudo, não precisa se prender às regras e pode usar as cores que valorizam seu visual, como nude, pêssego e alaranjados.

- Quais cores as ruivas precisam evitar nos olhos e na boca?

É melhor evitar tons de azul e rosa.

- Vale a regra do ‘olho tudo, boca nada’ para as ruivas?

Para acertar no make, a dica é: se ‘apagar’ um ponto do rosto, acenda outro. Quem usar batom claro, pode marcar o blush ou o olhar. Com batom vermelho, vale completar o make com tom perolado e máscara de cílios preta.