Daniela Mercury e Malu Verçosa se casam no civil

Entre versos e juras de amor eterno as baianas oficializam sua união

terça 15 outubro, 2013
Daniela Mercury e Malu Verçosa se casam no civil
Daniela Mercury e Malu Verçosa se casam no civil Célia Santos e Martin Gurfein

Sonhos existem para serem vividos. É com esse lema que Daniela Mercury (48) e Malu Verçosa (37) vêm construindo sua arrebatadora história de amor, que começou há nove meses e já possui um enredo digno dos contos de fada. No 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida — “a mais forte das mulheres”, segundo a noiva famosa —, às seis da tarde, um novo capítulo começa para a cantora e a jornalista. Apaixonadas e com um brilho especial no olhar, elas oficializam sua união perante a lei, em cerimônia intimista, na casa que já dividem, em Salvador. “Muitas vezes me questionei: casar para quê? Nós já estamos casadas! O nosso casamento de alma já aconteceu, mas estamos adorando curtir este ritual. Quisemos celebrar com as pessoas que a gente ama”, declarou Daniela, que abriu a cerimônia entoando Ave Maria. De mãos dadas, ela e a amada, acompanhadas da filha caçula, Ana Isabel (3), cruzaram o salão da residência, sorridentes, com buquês em punho, rumo ao jardim, onde seleto grupo de familiares e amigos a esperavam vestido de roupas claras. 

Grande protagonista da noite, o amor se refletia em cada gesto do casal, que não economizou juras de cumplicidade. Como em um flashback, Daniela narrou diante dos cerca de 200 convidados como ela e Malu se conheceram, a descoberta do sentimento e a consolidação da relação. “O amor foi a grande revolução que nos deu coragem e o desejo de falar para o mundo”, atestou a estrela. Ao som de Hallelujah, do canadense Leonard Cohen (79), elas leram textos escritos uma para a outra e a jornalista surpreendeu ao cantar para a eleita “você é o grande amor da minha vida”, da música de Ivan Lins (68). “Daniela agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para viver”, festejou ela, que passa a assinar Malu Verçosa de Sá Mercury, enquanto a amada ilustre vira Daniela Mercury de Almeida Verçosa.

Mais Notícias

O tom poético contagiou padrinhos e convidados, que também recitaram versos, como a atriz Elisa Lucinda (55), que proclamou o poema autoral Aviso da Lua Que Menstrua. Mãe do músico Gabriel Póvoas (28) e da atriz e bailarina Giovana Póvoas (26), ausente por conta de compromissos profissionais em SP, além de Márcia (15), Analice (12) e Ana Isabel, a cantora era só sorrisos ao lado dos herdeiros. Gabriel endossou o coro e ainda fez dueto com a mulher, Taís Nader (31), na canção Pela Luz dos Olhos Teus, de Toquinho (67) e Vinicius de
Moraes
(1913–1980). Já Márcia declarou versos, enquanto Analice levou o par de alianças. Presença indispensável, Antônio Fernando Abreu Ferreira de Almeida e sua Liliana Mercuri de
Almeida
, pais de Daniela, além de Pedro de Sá Ribeiro e Josinete Verçosa Ribeiro, pais de Malu, abençoaram a união das filhas. “Nos últimos meses, minha mãe ficou super empolgada com o casamento! Não que ela tenha sido contra em algum momento, mas foi uma quebra de padrão”, analisou Malu, que levou os pais às lágrimas. Símbolo de feminilidade, as flores emolduraram a noite presidida pelo juiz Alberto Raimundo, que não escondia o orgulho de sua primeira celebração homoafetiva. Orquídeas, rosas e palmas de santa rita foram algumas das espécies que coloriram a festa orquestrada pela cerimonialista Nil Pereira (53).“São arranjos românticos e naturais, que escolhemos pessoalmente. Queríamos uma noite linda e alegre”, explicou Malu. Os motivos florais também surgiram nos vestidos customizados pelo artista plástico Iuri Sarmento (43), que mesclou traços barrocos e modernos para pintar o tecido à mão. “Foi uma semana de trabalho e de trocas de mensagens e fotos. Afinal, elas fizeram questão de acompanhar toda a produção”, falou Iuri. As alianças tiveram igual capricho. Criadas com exclusividade por Carlos Rodeiro (48), as peças ganharam ares retrô com uma flor cravejada de brilhantes. “Não vamos tirar essa aliança do dedo de jeito nenhum”, frisou Malu, irradiando felicidade com o novo passo na relação. “Eu nunca tive receio deste casamento civil, mas não vou mentir que, como todas as pessoas normais, Malu ficou com medo”, entregou Daniela, que vê na intensidade a justificativa para a rapidez com que tudo aconteceu em seu coração. “Conversamos muito e isso é a base da nossa relação. Tudo entre a gente foi muito intenso, mas não tivemos temor”, emendou a estrela.

Embaixadora brasileira do Unicef, a Rainha do Axé foi saudada por Gary Stahl, representante da organização no País, com o companheiro, Felipe Cristian Espinosa Garat, e as filhas, Julia e Patricia. A festa, que marcou ainda conquista para a sociedade que busca a igualdade, foi embalada pelo DJ Zé Pedro (48). Radiantes, as recém-casadas seguiram já no dia seguinte para lua de mel em Fernando de Noronha, onde se hospedaram na Pousada do Zé Maria. Na programação, o pacto de não atender celular nem acessar o e-mail. Já para o voo, uma deliciosa missão: finalizar o livro que conta esta, desde já, memorável história de amor.

por CARAS
Atualizado segunda 21 outubro, 2013 (238686) | 22/01/2019 11:03:48

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Evolução da sífilis: quando se deve buscar ajuda
  2. Sífilis na gestação e sífilis congênita
  3. A sífilis assusta, mas a infecção tem cura!
  4. Saiba tudo sobre a prevenção da sífilis!

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Evolução da sífilis: quando se deve buscar ajuda
  2. 2 Perfil de Mc Melody no Instagram é retirado do ar
  3. 3 Graciele Lacerda flagra Zezé Di Camargo lavando louça
  4. 4 Hugo Moura flagra Maria Flor tendo atitude fofíssima
  5. 5 Gretchen desabafa na web: ''Idade chega para todos''
  6. 6 Paula Fernandes toma sol de topless e recebe elogios
  7. 7 Luan Santana surge de shorts branco e causa alvoroço na web
  8. 8 Quarto 7 Desafios vira piada na internet: ''Sem graça''
  9. 9 Fátima Bernardes defende namorado e alfineta Maria Gadú
  10. 10 Camila Queiroz exibe silhueta em locação dos sonhos