Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba como afastar as piriguetes do seu relacionamento

Justin Bieber trocou Selena Gomez por Rihanna e confirma a atração fatal que as piriguetes exercem sobre os homens. Mas por que elas são tão irresistíveis? Veja opinião de psicólogos e saiba como afastar as piriguetes do seu relacionamento

Redação Publicado em 08/02/2013, às 12h39 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Justin Bieber, Rihanna e a capa da 'Life & Style': o jeito independente e sexy da cantora é fator de atração - Gettyimages e Reprodução
Justin Bieber, Rihanna e a capa da 'Life & Style': o jeito independente e sexy da cantora é fator de atração - Gettyimages e Reprodução

Uma famosa piriguete teria sido a causa do rompimento do namoro entre o cantor Justin Bieber e a cantora Selena Gomez. Segundo a revista americana Life & Style, Selena descobriu que Bieber a traiu com a cantora Rihanna, logo no início do namoro. Mas por que ele teria trocado a romântica Selena pela sensual Rihanna? E por que a maioria dos homens prefere as piriguetes às ‘boazinhas’?

Para Tiago Lupoli, psicanalista, são as piriguetes que realizam os maiores desejos sexuais dos homens. “Essa mulher independente está atrelada ao sexo casual. Não quer saber de compromisso, o que deixa muitos homens interessados, já que eles também querem fugir de um relacionamento sério”, diz.

E essa procura costuma partir de homens mais jovens, como no caso de Bieber. “Adolescentes tendem mais aos relacionamentos descompromissados.  Os adultos já têm uma certa experiência e já viveram mais situações. Os jovens não, procuram o relacionamento casual. Rihanna, por exemplo, aparenta ser uma mulher independente e livre, o que talvez tenha atraído o cantor”, afirma Lupoli.

O corpo ‘sarado’ é o que também atrai os olhares masculinos. “Na nossa sociedade, os valores mudaram. Muitas mulheres dão maior atenção ao seu corpo e esquecem de se valorizar”, afirma Juliana Mattoso Del Vigna, psicóloga.

Segundo Lupoli, a ausência de diálogo entre os casais, sobre sexo ou fantasias sexuais, também faz com que os homens procurem as piriguetes. “O casal, muitas vezes, não fala sobre seus desejos e sobre o que gosta ou não no sexo. Essa ausência na comunicação leva alguns homens à traição, seja com piriguetes ou não”, diz Lupoli.

Mas é possível haver uma relação duradoura com as piriguetes? Juliana diz que sim. “Depende muito da mulher e do homem. A princípio, eles as procuram por algo passageiro, mas nada impede  de se tornar um romance mais sério”, diz.

Da Redação