CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Xuxa e Junno Andrade na mesma sintonia em DVD

Com canções do amado e bonecos, ela grava novo trabalho com tema ABC

CARAS Publicado em 02/09/2014, às 14h42 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No estúdio de sua casa, no Rio, Xuxa se diverte com os fantoches da  13ª edição do Só Para Baixinhos - BLAD MENEGHEL
No estúdio de sua casa, no Rio, Xuxa se diverte com os fantoches da 13ª edição do Só Para Baixinhos - BLAD MENEGHEL

A grande harmonia que caracteriza a relação de Xuxa Meneghel (51) e o namorado, Junno Andrade (50), chega agora ao campo profissional. O ator e cantor assina com parceiros a autoria das 26 canções, além da abertura, da 13ª edição do Xuxa Só Para Baixinhos, cujo tema é o abecedário.

“A participação de Ju foi fundamental. Além de compor, fez a voz-guia e a de alguns personagens, acompanhou todo o processo. Foi importante para o XSPB vir com cara nova”, ressalta a estrela, no estúdio de casa, no Rio.

“É fácil trabalhar com Xuxa. Ela sabe o que quer, o que cobrar, é exigente, mas com uma doçura de quem nasceu para ser grande”, elogia o músico. Juntos desde dezembro de 2012, eles garantem que não há estresse nem atritos no trabalho. “Nenhuma discussão. Eu o respeito e ele, também. Só há soma e muito love!”, entrega ela. No ar como o Amaury de Boogie Oogie, Junno fala ainda sobre o desafio ao lado de Bozzo Barreti, Marcelo Barbosa, Elias Almeida e Fabio Caetano de compor as canções, cada uma a partir de uma letra do alfabeto. “Além da preocupação normal de fazer uma boa música, com rima, métrica, tínhamos de atentar para a forma correta de falar sobre cada letra, já que se trata de projeto educativo. Tudo sem perder a graça, o lúdico. Não esquecendo, primeiro, de agradar à dona Xuxa”, diverte-se.

Além das músicas inéditas, outra novidade do DVD, com direção de Paulo de Barros (40), é a participação integral de fantoches. “A ideia surgiu por eu estar com o pé quebrado. Foram usados 40 bonecos para representar letras, crianças e personagens do projeto”, explica Xuxa, que define a edição, com lançamento em 2015, como talvez a mais educativa de todas. “Temos vontade de colocar nas creches de todo o Brasil por ser direcionado a este público pré­escolar”, conta. Além disso, ela optou em ir na contramão dos últimos álbuns, utilizando uma câmera parada nas gravações. “Sempre quis voltar à linguagem do primeiro XSPB. A beleza está na simplicidade”, diz Xuxa que, no dia 17 de setembro, inaugura, em Uberlândia, MG, a terceira unidade da rede de bufês infantis Casa X, com 50 em construção no País. Dia 28 de outubro, ela fará festa de 25 anos de sua Fundação.