Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Música / FALOU TUDO

Xuxa desabafa sobre Grammy Latino e relembra superação: "Não acreditavam"

Em entrevista à CARAS, Xuxa falou sobre início do Xuxa Só para Baixinhos e como foi desacreditada antes do lançamento do projeto

por Surenã Dias e Fabricio Pellegrino

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 25/10/2023, às 16h39 - Atualizado em 29/12/2023, às 07h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa disse que foi desacreditada ao lançar o Xuxa Só para Baixinhos - Foto: Reprodução / Youtube
Xuxa disse que foi desacreditada ao lançar o Xuxa Só para Baixinhos - Foto: Reprodução / Youtube

Dona de diversos hits infantis, Xuxa Meneghel (60) revelou que enfrentou barreiras na indústria para conseguir lançar o primeiro disco do Xuxa Só para Baixinhos, em 2000. Em entrevista à CARAS, a loira afirmou que a gravadora não acreditava que seria um sucesso.

Durante um bate-papo com o jornalista Fabrício Pellegrino, a artista relembrou os prêmios que recebeu ao longo da carreira e garantiu que ter recebido dois Grammys pelo XSPB foi algo emocionante e significativo para sua carreira, visto que o projeto foi desacreditado por todos.

"As pessoas não acreditaram, me fizeram assinar um contrato chamando o XSPB de projeto, que se desse certo... ou seja, eu tive que pagar o primeiro, né? E aí o segundo a gente já ganhou um Grammy. Então, quer dizer, foi uma coisa que para mim foi muito importante", disse.

Realizando uma série de lançamentos em 2023 para celebrar a chegada dos 60 anos, Xuxa falou sobre a possibilidade dos fãs receberem de presente novas gravações do Xuxa Só para Baixinhos. "Tem a possibilidade de sair, a gente já tá com algumas músicas", contou ela, que já lançou 13 volumes do disco e recebeu seis indicações ao Grammy. 

Leia também: Xuxa revela que cortou cabelo contra vontade de Marlene Mattos: "Ganhei a força"

Ela ainda completou dizendo que tem pensado tudo nos mínimos detalhes, visto que a indústria da música mudou bastante nos últimos anos. "Agora não é mais DVD, né? Agora é tudo diferente, são álbuns e as mídias são diferentes. Então tem, sim, essa possibilidade de fazer", revela.

INÍCIO DA CARREIRA DE CANTORA 

Vale destacar que durante o documentário do Globoplay, Xuxa confessou que não gostava tanto de cantar como algumas pessoas achavam no passado. No melhor estilo sincerão, ela afirmou que nunca se achou cantora e que apenas fazia por obrigação. 

"Não gostava, nunca gostei, nunca fui de cantar em banheiro, nunca fui de cantarolar. Não me lembro de ouvir músicas minhas, eu ouvia por obrigação, pra dizer assim 'tá ok, tá legal'", disse, que é dona de mais de 20 discos.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA: