musica Desabafo!

Thiaguinho faz desabafo emocionante ao lamentar a morte de Miguel: ''Não somos tratados iguais''

Thiaguinho se emocionou ao falar sobre racismo e lembrar a morte do menino Miguel

CARAS Digital Publicado sexta 5 junho, 2020

Thiaguinho se emocionou ao falar sobre racismo e lembrar a morte do menino Miguel
Thiaguinho faz desabafo emocionante ao lamentar a morte de Miguel - Reprodução/Instagram

A notícia que Miguel, um menino negro de apenas 5 anos faleceu após cair de trinta e cinco metros de altura, em Recife, deixou muita gente indignada. 

Nesta sexta-feira, 5, Thiaguinho usou suas redes sociais para lamentar a morte de Miguel, publicando uma foto do pequeno. 

O pagodeiro aproveitou a legenda para fazer um desabafo sobre racismo: "E se fosse ao contrário? Hein? Toda hora alguém pergunta se eu to bem... Não! Não to bem! Tem como estar? Um momento difícil como esse no mundo todo... Um vírus varrendo o mundo e matando pessoas todos os dias... Amigos passando por problemas financeiros e emocionais..."

"E meu povo preto sendo tratado com diferença ainda... Porque ainda? Porque eu to cansado disso! Desde que eu era o Miguel... São tantas coisas inadmissíveis... E aí vejo vários posts aqui na internet, mas e postura? Vamos entender de uma vez por todas que precisamos falar sobre Racismo no Brasil? Porque ele existe, tá... Só não vê quem não quer. Não somos tratados iguais. Não temos as mesmas oportunidades. Enfim…", confinou ele. 

O cantor então mandou um recado para a mãe de Miguel: "Mirtes... Acabei de te ver falar... Chorei contigo! Sinto sua dor! Minha família sente sua dor... Meu povo sente sua dor. Espero que a morte do seu filho não fique impune! E que a justiça dos homens entenda que não é normal colocar uma criança de 5 anos, sozinha no elevador para ela procurar pela mãe... Mas eu creio na justiça de Deus! Sempre! Sempre uso essa frase em momentos felizes da minha vida e dos meus shows... Dessa vez, vou escrever com dor e revolta..."

Muitos famosos aproveitaram o post para também deixar suas palavras: "Chorei com Mirtes também. Que dor meu Deus! Agarrei forte meu filho. Minha sanidade mental tá por um fio. Não nos dão um dia de paz! Essa m*rda cansa!", escreveu Pathy Dejesus. "É f*da estar bem, cada injustiça dessa é um gatilho na nossa ancestralidade! É a rachadura da alma que dói! Que a gente possa ser instrumento de mudança através da nossa arte irmão", falou também Jeniffer Nascimento

Confira: 

Thiaguinho faz desabafo emocionante ao lamentar a morte de Miguel
Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 03 Jul 2020 - 08:44:33 (353527).