CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Música / LUTA CONTRA LÚPUS!

Selena Gomez fala sobre seu uso dos remédios para lúpus e seus efeitos colaterais

A cantora estadunidense Selena Gomez se abriu e desabafou sobre os efeitos colaterais de seus remédios para lúpus

por Mariah Cavalheiro

mcavalheiro@caras.com.br

Publicado em 17/02/2023, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Selena Gomez fala sobre seu uso dos remédios para lúpus e seus efeitos colaterais - Foto: Gettyimages
Selena Gomez fala sobre seu uso dos remédios para lúpus e seus efeitos colaterais - Foto: Gettyimages

A cantora estadunidense Selena Gomez fez uma live que viralizou em seu TikTok, onde fala sobre o uso dos remédios para lúpus e seus efeitos colaterais. A cantora lamentou as críticas sobre sua aparência, e se abriu em relação ao que está passando para conscientizar seus seguidores. A doença autoimune da cantora tem um tratamento complexo e pode ser refletida em sua aparência e peso. 

Selena começou falando sobre a retenção de líquidos que o remédio pode provocar: "Eu costumo reter muito líquido quando tomo remédios, mas quando não tomo, tendo a perder peso", contou, e continuou se abrindo encorajando pessoas na mesma situação a se abrirem também: "Eu só quero encorajar quem estiver com vergonha por algo que esteja passando e ninguém sabe a realidade. Só quero que as pessoas saibam que vocês são lindas e maravilhosas".

Segundo ela, tem dias que ela acaba se sentindo "uma merd*", mas os remédios a ajudam a ter os sintomas da doença mais controlados: "Não sou modelo, nunca serei. Eu acho que elas são incríveis, mas eu definitivamente não sou isso".

Selena terminou o assunto mandando uma mensagem de carinho para os seus fãs: "Amo vocês, obrigada pelo apoio. E, se não [a apoiam], vá embora porque eu não acredito em envergonhar as pessoas ou qualquer coisa".

Lúpus: a doença autoimune de Selena Gomez

Lúpus é uma doença inflamatória crônica e autoimune, não contagiosa e não hereditária, que se desenvolve a partir do organismo de uma pessoa, quando os anticorpos produzidos pelo sistema imunológico - que deveriam agir contra bactérias e vírus estranhos ao corpo - passam a atacar células e tecidos saudáveis, provocando inflamações que podem levar à morte se não forem tratadas. 

Os sintomas do lúpus incluem dores musculares, cansaço, dor nas articulações e/ou rigidez, perda de cabelo, depressão e lesões na pele. Selena teve de fazer um transplante de rim em 2017, outra consequência da doença.