musica Crítica!

Sandy e Junior empolgam plateia de São Paulo com show nostálgico e emocionante

Sandy e Junior empolgam plateia de São Paulo com show nostálgico e emocionante

Felipe Gatto Publicado domingo 25 agosto, 2019

Sandy e Junior empolgam plateia de São Paulo com show nostálgico e emocionante
Dupla estreou turnê Nossa História na capital paulista - Brazil News

Na noite deste sábado, 24, a emoção já tomava conta do Allianz Parque, em São Paulo, muito tempo antes da aguardada estreia de Sandy e Junior nos palcos da capital paulista com a turnê Nossa História.

Com meia hora de atraso, uma das duplas mais bem sucedidas do país subiu ao palco e foi ovacionada por uma plateia de quase 50 mil fãs super empolgados e que esperavam há muitos anos um revival dos irmãos que se separam em 2007 para seguir suas respectivas carreiras solo.

Visivelmente emocionados, os filhos de Xororó não decepcionaram o público e protagonizaram um show memorável que certamente não será esquecido tão cedo pelas pessoas que estiveram no estádio do Palmeiras, responsável por receber atualmente as presenças mais ilustres da música mundial.

"Isso aqui só está acontecendo porque vocês pediram. Estamos aqui por vocês!", afirmou Sandy com a voz embargada para o delírio da multidão que não se calou nem por um segundo.

A apresentação começou com Não Dá Pra Não Pensar Em Você e viajou pelos principais hits de Sandy e Junior que venderam mais de 20 milhões de discos durante as quase duas décadas em que cantaram juntos. As Quatro Estações, Imortal, Eu Acho que Pirei e Vamo Pulá estiveram presentes no repertório cantado com um coro muito animado e por vezes emocionado dos admiradores que tiveram a chance de viajar no tempo em uma verdadeira catarse de nostalgia.

"Já passaram 12 anos que encerramos a dupla e parece que foi tudo ontem... Além de reviver isso, toda essa emoção e tals, o mais bacana é poder construir outras histórias juntos", disse Sandy. "Um novo capítulo da nossa história. Juntos", completou Junior.

O clássico A Lenda foi um dos pontos altos da noite, assim como a música disparada na preferência dos fãs, a Quando Você Passa (Turu Turu). Outras canções foram entoadas somente com voz e violão, caso de Inveja, Não Ter e Era uma Vez.

"Esse show deu muito trabalho, não que a gente não amou fazer, mas não queríamos decepcionar vocês. O maior desafio foi o setlist, afinal, foram 17 anos de trabalho e quisemos passar por todas as fases da nossa carreira", explicou Sandy.

Dividido em vários momentos, o show contou com uma verdadeira super produção. A começar pelo palco grandioso, bem iluminado e com telões gigantescos. Com um balé poderoso que fez os cantores recordarem do passado e das coreografias de sucesso, a apresentação também contou com algumas trocas de figuro, depoimentos de Sandy e Junior, além dos integrantes do extinto programa que comandaram por anos na televisão. Fora tudo isso, a pirotecnia não ficou de fora e o Allianz Parque foi tomado diversas vezes por bolas gigantes, fumaça, efeitos especiais e até mesmo fogos de artifício que coloriram o céu estrelado na noite fria de inverno.

No palco, os dois irmãos voltaram a esbanjar a sintonia que sempre tiveram juntos e foram generosos um com o outro. Junior arrebentou em um empolgadíssimo solo de bateria que levou a plateia ao delírio. Já Sandy brilhou em cena com o timbre afinado e seu refinamento vocal que apareceu mais maduro do que nunca.

Reservados como sempre e longe das polêmicas, Sandy e Junior mandaram um recado simples e direto ao comentarem sobre um dos assuntos do momento: o atual desmatamento da Floresta Amazônica. "Deixem a nossa Amazônia em paz!", gritou Junior que surpreendeu o público e garantiu uma salva de palmas das pessoas.

Dentre os famosos que marcaram presença na estreia da turnê dos artistas em São Paulo, estavam a apresentadora Sabrina Sato, a atriz Larissa Manoela, Thammy Miranda e a esposa Andressa Ferreira, Fernanda Rodrigues, a comediante Heloísa Périssé, a apresentadora Sarah Oliveira, além de grande parte do elenco do programa Sandy e Junior, como Fernanda Paes Leme, Paulinho Vilhena, dentre outros.

Com uma apresentação para lá de emocionante, Sandy e Junior mostraram mais uma vez a razão de serem tão queridos até hoje. Firmados em uma trajetória artística e pessoal fora da curva e marcada pela discrição e pela seriedade, os irmãos sempre foram conhecidos pelo talento e competência à frente dos microfones, e nunca pelas polêmicas, escândalos e desvios de conduta. Talvez seja por reconhecer tudo isso que a atual turnê surpreendeu até mesmo a própria dupla pela rapidez na venda dos ingressos e pela enxurrada de gente que fez de tudo para garantir um tão suado lugarzinho.

Nossa História já passou por Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, dentre outras capitais, e seguirá até o final deste ano. Hoje, 25, os cantores novamente se apresentarão no Allianz Parque, local em que voltam para mais dois shows no mês de outubro. Os próximos destinos serão Curitiba, Manaus, Belém, Porto Alegre e o encerramento acontecerá na capital carioca.

Se algo ficou a desejar na apresentação impecável de Sandy e Junior foi o fato dos músicos não voltarem para o palco e fazerem o famoso "bis". Apesar disso, as pessoas ignoraram o desfecho e encheram o estádio com um coro de Turu Turu que foi ouvido por todos os setores do local. Dentre os comentários nas principais rodinhas de amigos, as pessoas definiram o evento como "perfeito" e "inesquecível". Então tá, Nossa História segue em frente sob aplausos de nostalgia, felicidade e muita emoção.

Último acesso: 15 Aug 2020 - 11:11:04 (326946).

TV CARAS