musica Generosa!

Rihanna oferece bolsa de estudos para 7 países que forem fazer a graduação nos Estados Unidos

Cantora oferece bolsas para estudantes que forem fazer a graduação, valores chegam a 170 mil reais

CARAS Digital Publicado quinta 9 maio, 2019

Cantora oferece bolsas para estudantes que forem fazer a graduação, valores chegam a 170 mil reais
Rihanna em campanha para a sua marca - Foto/Destaque Rihanna Is Too Busy Dropping Savage X Fenty

Além de cantora, Rihanna foi eleita uma das pessoas mais influentes do mundo e em comemoração, ela anunciou seu novo projeto global que irá financiar estudos de jovens americanos e latino-americanos em universidades dos Estados Unidos.

A cantora, que é natural de Barbados, oferecerá para jovens brasileiros, cubanos, haitianos, guianenses, e jamaicanos que já tenham sido aceitos por universidades americanas no ano letivo de 2016/2017.

A iniciativa, promovida pela Clara Lionel Foundation – instituição criada pela cantora em 2012  – oferecerá bolsas de estudos que podem variar de 5 a 50 mil dólares (equivalente a 17 a 176 mil reais em conversão). E nesse valor, o estudante consegue cobrir as anuidade do curso por até três anos, e não há número de vagas pré-estabelecido.

As inscrições para a edição deste ano vão até 10 de junho e podem ser feitas através do site da fundação. E para se cadastrar, é preciso enviar histórico acadêmico, preencher um formulário online e enviar uma cópia da carta de aceite da instituição americana.

O processo seletivo envolverá avaliação de potencial de liderança e participação em atividades comunitárias dos candidatos. O resultado será divulgado 2 meses depois, em agosto.

Segundo a filantropica, o objetivo é garantir melhores oportunidades “a jovens que merecem de verdade”. Embora ela mesma não tenha feito faculdade, frequentou o ensino médio no Cambermere High School, onde existe um programa de preparação musical.

Último acesso: 05 Jun 2020 - 16:28:26 (319331).