Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Relembre as parcerias de Ivete Sangalo com cantores internacionais

Nos vinte anos de carreira, a cantora já experimentou muita coisa, como cantar em barzinhos, shows em grandes festivais de música, atuação em séries televisivas e até parcerias com grandes personalidades internacionais

CARAS Digital Publicado em 11/03/2014, às 18h04 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Relembre 10 músicas de Ivete Sangalo que fizeram sucesso no Carnaval - Fred Pontes/Foto Rio News
Relembre 10 músicas de Ivete Sangalo que fizeram sucesso no Carnaval - Fred Pontes/Foto Rio News

Ivete Sangalo coleciona muita experiência em seu extenso currículo de 20 anos. A cantora já vendeu marmitas, quando ainda era adolescente, cantou em barzinho, e bateu cartão durante todos os carnavais de Salvador, desde quando ficou conhecida do grande público, quando ainda era vocalista da Banda Eva, em 1997.

O reconhecimento foi tanto que a artista decidiu apostar em parcerias internacionais. A primeira vez que entrou em estúdio para gravar foi em 2002, três anos depois de ingressar na carreira solo.

A versão de “Back At One” faz parte do álbum “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, e entrou para a trilha da novela “Uga Uga”, exibida pela TV Globo.

)

A segunda vez que Veveta se arriscou a gravar em outro idioma foi ao lado do espanhol Alejandro Sanz. Ela chegou a se apresentar com o cantor durante a gravação do CD e DVD, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 2006. A parceria entre os dois dura um bom tempo. Os dois também gravaram a música eo clipe de “No Me Compares”, que tem versão também em português, “Não Me Compare”, na voz de Ivete.

)

Ela também gravou um dueto com o argentino Diego Torres, em 2010 quando se apresentou na Madison Square, uma das mais importantes casas de show de Nova York. No ano seguinte repetiu a dose na música "Creo En America", que foi tema oficial da Copa América em 2011, que aconteceu na Argentina.

)

Na mesma apresentação na Big Apple, Ivete dividiu a canção "Where it Begins" com Nelly Furtado.

)

O colombiano Juanes também participou desta mesma apresentação, a qual cantou ao lado da baiana a música “Darte”. 

)

Nos palcos do Rock in Rio 2012 a dupla Ivete Sangalo e Shakira deu tão certo que a parceria acabou se estendendo para o álbum da baiana. A parceria entre as duas se resultou em “Dançando”, a quarta faixa do disco “Real Fantasia”. Durante a coletiva de imprensa sobre o lançamento do álbum, a baiana chegou a declarar que adorou o resultado: “Nós somos de gravadoras diferentes, então tem aqueles trâmites. A gente gravou, e depois fez aquela pressão. Era um segredinho para ter assunto. No final das contas, ficou lindo”.

)

A mais recente parceria de Veveta foi ao lado de Laura Pausini. Elas se apresentaram em Nova York, na quinta-feira, 6. As duas dividiram o palco do Madison Square Garden na gravação do DVD em comemoração aos vinte anos de carreira da cantora italiana e cantaram “Le Cose Che Vivi”. Na ocasião, ela declarou: "Como pode ser tão linda, tão talentosa, tão carinhosa, tudo junto ao mesmo tempo. Meu Deus, que noite!", disse..

)