Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Preta Gil comemora aniversário de 40 anos com baile funk no Rio de Janeiro

"Meu pai e minha mãe, por exemplo, nunca foram a um baile funk. Agora eles e amigos que não conheciam vão sentir de perto esse clima maravilhoso” disse a cantora

CARAS Digital Publicado em 13/08/2014, às 16h20 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Aniversário Preta Gil - FELIPE ASSUMPÇÃO, FELIPE PANFILI E LEO MARINHO/AGNEWS
Aniversário Preta Gil - FELIPE ASSUMPÇÃO, FELIPE PANFILI E LEO MARINHO/AGNEWS

Os 40 anos dePreta Gilforam festejados à altura de sua vivacidade. No ritmo do batidão, a cantora reuniu na quadra da Acadêmicos da Rocinha, no Rio, 800 convidados entre familiares, como o pai, o cantor Gilberto Gil (72) — com a mulher, Flora Gil (54) —, e a mãe, Sandra Gadelha (66), além de uma legião de amigos, muitos deles estrelados, em edição exclusiva do badaladíssimo Baile da Favorita. “Como carioca, nascida e criada no Rio, não poderia escolher nada melhor do que um baile funk para comemorar essa data especial”, disse ela, ao chegar ao local de mãos dadas com o noivo, Rodrigo Godoy (25). Vestindo blusa transparente da grife Givenchy e saia negra justa, a cantora, que recebeu o carinho de nomes como Ana Maria Braga(65) e Juliana Paes (35), revelou também que a festa, organizada pela influente promoter Carol Sampaio (31), criadora do baile que divulga o gênero no Brasil inteiro, em um primeiro momento era para ser surpresa. “Estraguei tudo, porque descobri. (risos) Mas sempre foi um sonho poder fazer algo assim. Meu pai e minha mãe, por exemplo, nunca foram a um baile funk. Agora eles e amigos que não conheciam vão sentir de perto esse clima maravilhoso”, explicou.

Bastante próxima da aniversariante, Carolina Dieckmann (35) surpreendeu ao surgir com  o cabelo mais escuro e longo. Contagiada pelo som, a atriz pôs um boné ao estilo “menina da comunidade”. “Amo a Preta! E quero ser uma quarentona assim como ela. Hoje em dia, as mulheres estão desacelerando mais tarde”, ressaltou Carol, ao lado da colegaMarina Ruy Barbosa (19).  Como não poderia ser diferente, Preta subiu ao palco para cantar  alguns de seus sucessos, como Sinais de Fogo. E, para delírio de todos, ainda fez duetos com Anitta (21), Naldo Benny (35), Tiago Abravanel (26) e a Mc Ludimilla (19), autora do funk Garota Recalcada.  A pausa na música só ocorreu na hora do Parabéns, um dos momentos mais emocionantes da noite, quando a aniversariante. ouviu declaração comovente do pai após pedidos por discurso dele no microfone. “Você, sua pessoa, seu corpo, sua alma, seu espírito, seu trabalho, sua luz, sua sensibilidade... Você é o meu discurso! Minha eterna inspiração, minha obra de arte mais completa e generosa”, ressaltou o ex-ministro da Cultura. Sem disfarçar a emoção, Preta logo soltou uma das suas costumeiras e divertidas frases. “Bate palma aí que está todo mundo bebendo e comendo de graça”, disse, provocando risadas. Os casais Flávia Alessandra (40) e Otaviano Costa (41) e Marcelo Serrado(47) e Roberta Fernandes (30) também prestigiaram a festa, com decoração de balões dourados, fotos de Preta espalhadas pelo local e um bolo em formato de toca discos. No bufê, guloseimas como cachorro- quente, crepe e batata frita. A felicidade da aniversariante com o carinho de todos estava esboçada em seu largo sorriso. “Chego aos 40 com fôlego de 20. Muito melhor em todos os aspectos, feliz, realizada”, reiterou a carismática Preta.

O coração tem muito a ver com essa fase. Tanto que ela e o personal trainer Rodrigo Godoy, com quem se relaciona desde o fim de 2013, já fazem planos de se casar em maio do próximo ano. Apaixonado, ele chegou a ausentar-se da comemoração na hora do bolo para uma outra surpresinha à amada. Foi até o apartamento dela e decorou o quarto do casal com fotos de momentos especiais, de viagens e do cotidiano. “Tive a melhor festa da vida. Chego em casa e o ‘mozi’ ainda prepara isso! É muito amor!”, celebrou ela.