Netinho canta na TV e diz que anabolizantes causaram doença: 'Errei e assumo as consequências"

Cantor revelou que usou anabolizantes entre 2008 e 2011 e fez um apelo aos jovens para que eles não consumam estas substancias

Caras Digital Publicado domingo 2 fevereiro, 2014

Cantor revelou que usou anabolizantes entre 2008 e 2011 e fez um apelo aos jovens para que eles não consumam estas substancias
Netinho - Divulgação

Netinho fez uma emocionante participação no Domingão do Faustão neste domingo, 2. O cantor não conteve o choro ao ser ovacionado pela platéia do programa e se comoveu  com depoimentos de amigos como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e sua filha, Bruna.

Pai você e muito importante pra mim e eu não consigo mais imaginar a minha vida sem você”, afirmou a garota de 15 anos.

+ Netinho faz desabafo: 'Vi a morte de perto inúmeras vezes'

O cantor revelou como foi a sua relação com os anabolizantes, culpados pelo seu grave estado de saúde em 2013, quando ele teve que passar por uma cirurgia para remover umabcesso (acúmulo de pus numa cavidade anormal do corpo) no fígado.

O que quero dizer pra todos antes de contar minha história é que sou ser humano como qualquer um. Errei, não quero por a culpa em ninguém, assumo todas as consequências e estou arcando aqui com qualquer circunstância. Em 2008, eu quis fazer reposição hormonal. Fui ao melhor médico, considerado o melhor endocrinologista na época. Chegando lá, disse a ele o que eu queria, ele receitou uma bateria de exames.  Depois disso, ele me deu receita de reposição hormonal e outra com dois anabolizantes e eu sabia o que era, não era menino ingênuo.  Assumo, tomei anabolizantes, eu tinha receita, comprava com receitas.Em 2011, eu parei de tomar pois não estava mais fazendo efeito, a pessoa fica muito gigante e não era isso o que eu queria”.

Após revelar como foi o seu consumo de anabolizantes, o cantor fez um apelo aos jovens que desejam ficar fortes.

Quero dizer a todos os jovens que malham, que estão na academia, que parem de tomar anabolizantes, pois não faz bem algum. Isto não presta, mata aos poucos”.

 Relembre o caso

Netinho foi internado na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, no dia 24 de abril  de 2013 após sentir fortes dores abdominais. No dia 5 de maio, ele sofreu uma inflamação em um hematoma e precisou passar por uma cirurgia para remover um abcesso (acúmulo de pus numa cavidade anormal do corpo) no fígado. O seu estado de saúde piorou e ele teve que respirar com ajuda de aparelhos. Devido à gravidade de seu quadro, a família o transferiu para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 10 de maio. No local, ele começou a sua reabilitação, com sessões de fono, fisioterapia e natação, para melhorar o seu condicionamento físico. Netinho recebeu alta hospitalar no dia 20 de agosto. E no dia 9 de outubro ele seguiu para Salvador, Bahia, para continuar o tratamento em sua casa.

Último acesso: 29 Nov 2021 - 09:20:27 (243685).

Leia também

TV CARAS