musica Inclusão

Músicas de Anitta e Lexa ganham clipes em Libras feitos por fã surdo

Youtuber surdo recria hits de divas pop brasileiras em linguagem de sinais

CARAS Digital Publicado quinta 28 fevereiro, 2019

Youtuber surdo recria hits de divas pop brasileiras em linguagem de sinais
Anitta - Reprodução / Instagram

Carnaval é época de diversão, integração, muita música e alegria para todo mundo! E Gabriel Isaac mostrou que, realmente, ninguém vai ficar de fora da folia.

O garoto é um Youtuber surdo, e em seus vídeos, mostra que os hits de Carnaval estão na cabeça de todo mundo e promovendo muita diversão e cantoria mesmo para quem não pode ouvi-los totalmente. 

Produzindo conteúdos inclusivos e emocionantes, o garoto produz diversos vídeos exclusivos recriando os clipes de hits dos principais nomes do pop do Brasil, como Anitta, Lexa e Pabllo Vittar. A novidade disso tudo? O clipe é em Libras, a linguagem brasileira de sinais! 

"Sempre tive vontade de gravar um vídeo em libras na forma de um clipe ou algo parecido, isso foi o que me inspirou a gravar e postar no Instagram. Assim as pessoas poderiam aprender um pouco da nossa língua de um jeito divertido e entender que as pessoas surdas também podem consumir esse tipo de mídia", disse o influencer ao Kboing.

Ele divulga todo o seu trabalho em sua conta do Instagram. As interpretações mais recentes de Gabriel foram Seu Crime, de Pabllo, Só Depois do Carnaval, da Lexa, e Terremoto, da Anitta e Kevinho, mas existem diversas outras canções em seu repertório.

Último acesso: 23 Sep 2021 - 20:45:11 (314377).

Leia também

TV CARAS