Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Música / Luto

Morre o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, aos 28 anos

O cantor Maurílio estava internado em Goiânia após sofrer um tromboembolismo pulmonar

CARAS Digital Publicado em 29/12/2021, às 17h16 - Atualizado em 30/12/2021, às 09h16

Morre o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, aos 28 anos - Reprodução/Instagram
Morre o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, aos 28 anos - Reprodução/Instagram

O cantor Maurílio Delmont Ribeiro, da dupla com Luiza (30), faleceu na tarde desta quarta-feira, 29, em um hospital de Goiânia. 

O sertanejo, que tinha 28 anos, estava internado desde a madrugada do dia 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. Na ocasião, ele chegou a cair do palco e foi socorrido pelo produtor musical e sua parceira, Luiza. 

Saiba a causa da morte de Maurílio

Maurílio sofreu um tromboembolismo pulmonar, e de acordo com um boletim médico divulgado mais cedo, ele teve piora no quadro clínico nas últimas 12 horas. 

Wandervan Azevedo, o médico que acompanhava o cantor, informou que ele teve três paradas cardíacas e precisou ser sedado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Após o boletim médico informar a piora no quadro de saúde de Maurílio, Luana Ramos, mulher do sertanejo, usou suas redes sociais para pedir orações para o marido. No Stories do Instagram ela pediu para que os fãs mandassem energias positivas para Maurílio. "Não parem de orar pela vida do Maurílio. Vamos continuar fortes! Peço mais oração. Ele vai vencer! Ele é mais que vencedor", disse ela.

Carreira de Maurílio

Maurílio nasceu no dia 15 de fevereiro de 1993, em Imperatriz, no Maranhão. Em 2017 ele conheceu Luiza, quando ela foi passar férias em Imperatriz. 

No mesmo ano os dois começaram a cantar juntos e gravaram vídeos para o canal do Youtube. Foi através da plataforma que a dupla conseguiu viralizar suas músicas e alcançaram milhares de visualizações. Ainda em 2017 eles gravaram o primeiro DVD, o Ao Vivo em Goiânia, e a primeira música oficial de trabalho foi a canção Tô Bem

Em 2018, Maurílio e Luiza gravaram o segundo álbum, apenas em áudio. O projeto recebeu o nome de Ao Vivo, e foi realizado em Imperatriz, no Maranhão. No mesmo ano eles ainda lançaram o terceiro projeto, Segunda Dose, que contou com as participações de Alcione (74), Marília Mendonça (1995 - 2021) e Gabriel Diniz (1990 - 2019).