CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Música / Fim da disputa

Denílson e Belo confirmam fim da disputa por dívida milionária: 'Com alegria'

Em comum acordo, Denílson e Belo fazem post nas redes sociais para anunciar o fim da disputa judicial entre eles por causa de dívida do passado

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 11/08/2023, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denílson e Belo - Foto: Reprodução / Instagram
Denílson e Belo - Foto: Reprodução / Instagram

O ex-jogador de futebol Denílson e o cantor Belo entraram em um acordo e finalizaram a disputa na justiça por causa de uma dívida do passado. Nesta sexta-feira, 11, os dois fizeram um post juntos nas redes sociais para anunciar que Belo quitou sua dívida em um acordo e eles finalizaram a batalha de mais de 20 anos.

No post, eles informaram que agora estão com foco no futuro. "O cantor Belo e eu conversamos e, de forma amigável, chegamos a um acordo. É de suma importância ressaltar a todos que nossas divergências nunca foram pessoais, ao contrário, elas eram - e portanto não são mais - no campo jurídico", informaram. 

E completaram: "Como homens, adultos e profissionais que somos, era importante colocar fim a esse imbróglio que nos afastava há mais de 20 anos. Hoje, com alegria, damos por encerrado esse assunto. Muito obrigado a todos os envolvidos. Agora é olhar pra frente… Acabou!". 

Como começou a dívida entre Denílson e Belo?

A luta judicial se iniciou quando Denilson gerenciava a banda de pagode Soweto, que tinha Belo como líder. Contudo, em 2000, o cantor decidiu colocar ponto final na parceria e sair do grupo para dar início a sua carreira solo. Já gerenciado por outra pessoa, o pagodeiro foi processado pelo ex-jogador por quebra de contrato.

Em 2004, Belo foi condenado a pagar uma indenização para Denilson, mas a ordem nunca foi cumprida. Desde então, a dívida passou a se acumular e chegou a corresponder a mais de R$ 7 milhões. Os advogados do ex-atleta chegaram a solicitar à Justiça para que qualquer premiação oriunda da Dança dos Famosos, da TV Globo, fosse penhorada para pagar a dívida. Porém, o cantor não ganhou a competição.

Em julho de 2023, Denílson e Belo deram início às conversas para o acordo para a quitação da dívida. "A equipe responsável pela gestão da carreira do músico Belo gostaria de comunicar que estamos em meio ao pleno andamento dos processos de regularização do débito existente com com o ex-jogador de futebol e atual comentarista, Denilson. Atualmente, estamos realizando avanços nos procedimentos administrativos necessários para liquidar por completo a pendência financeira em questão", informaram.

Logo depois, eles completaram: "Estamos tratando meticulosamente dos pormenores financeiros, seguindo os acordos firmados entre todas as partes envolvidas, com a finalidade de solucionar essa situação no menor tempo possível. Reiteramos nosso compromisso com a clareza e garantimos que todas as partes interessadas serão devidamente informadas sobre qualquer progresso significativo neste processo de regularização."