Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Depois de Piradinha, Gabriel Valim aposta em novos hits

Música sobre praia de Florianópolis, 'Tipo Jurerê' é candidata a hit-chiclete do verão. "Sainha Amarela" e 'Medo de Você' também estão no páreo

Caras Online Publicado em 20/12/2013, às 09h37 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Gabriel Valim - Globo/Bob Paulino
Gabriel Valim - Globo/Bob Paulino

O luxuoso estilo de vida de moradores de Jurerê Internacional, uma das praias mais famosas de Florianópolis, inspirou o cantor Gabriel Valim a escrever a música que tem tudo para se tornar o novo hit do verão. Com letra fácil e batida animada, Tipo Jurerê integra o novo álbum do cantor e está dando o que falar.

"Está chamando bastante atenção. Algumas pessoas criticaram, mas acho que quando tem essa repercussão é porque é sucesso", acredita o cantor. "A música fala de uma mulher que mora em Jurerê, vai ao shopping, acorda maquiada, usa óculos da Prada... Conta como é a vida de uma mulher de grana que mora em Jurerê. Fiz brincando, para valorizar. Por isso que chamou a atenção da galera da Ilha", conta.

A música integra o novo CD do cantor, que traz outras apostas de Gabriel, como Sainha Amarela - uma mistura de reggaeton e sertanejo - e Medo de Você, com letra que fala de amor, mas também feita para baladas. "É uma música romântica, mas com uma pegada moderna, base eletrônica, uma música muito bonita. A gravadora quer mostrar meu outro lado: tenho várias musicas de festa, mas também componho e canto músicas românticas", explica. A nova música de trabalho, no entanto, será definida em janeiro com a ajuda do público.

O cantor ficou conhecido nacionalmente com o estouro de Piradinha, tema de Valdirene (Tatá Werneck) em Amor à Vida, mas garante que não há preocupação em encontrar uma substituta a altura do hit. "Para mim Piradinha é Piradinha, não vai ter outra Piradinha, assim como não existe outra "É o Amor" do Zezé (Di Camargo). Foi muito forte, casou certinho com a personagem, mas meu trabalho continua, tenho outras músicas que considero tão boas como Piradinha, mas Deus é quem sabe", diz. "Não sinto pressão quanto a isso, até porque meu repertório é grande, não sou cantor de uma música só".

Para 2014 os planos são grandes. "O CD está sendo lançado simultaneamente em Portugal. Em 2014 estamos programando para fazer turnê lá também", festeja. Mas antes, uma pequena pausa para curtir o Natal em família no sul de Santa Catarina, e o filho, João Gabriel, que nasceu em outubro. "É o primeiro Natal com meu filho", comemora. "Em janeiro vou tirar 20 dias para ficar com eles. Filho dá uma alegria na casa, a vida muda".

Ouça Sainha Amarela:

Medo de Você: