ilha-de-caras Ilha de CARAS

Xande Valois curte a Ilha de CARAS com sua mãe

Na ilha, o ator curte dias de relax na companhia da mãe, Christiane

Estúdio CARAS Publicado quinta 23 maio, 2019

Na ilha, o ator curte dias de relax na companhia da mãe, Christiane
Xande Valois desfruta do tempo livre na Ilha de CARAS, em Ilhabela, litoral de São Paulo. - Estúdio CARAS


Apesar da pouca idade, Xande Valois (14) já pensa e vive como gente grande. Na TV desde os 7 anos de idade, o trabalho foi um dos motivos que o ajudou a amadurecer. “Comecei muito cedo”, relembra, aos risos. Sua estreia aconteceu em Malha ção: Intensa como a Vida, em 2012. De lá para cá, Xande soma passagens por diversas outras tramas globais, além de participações em programas como Domingão do Faustão, no quadro Dancinha dos Famosos, em 2017, e no Super Chefinhos, do Mais Você, em 2018.

À véspera de seu retorno à TV, na série Se Eu Fechar Os Olhos Agora, que tem estreia marcada para 15 de abril, ele avalia sua trajetória. “Nunca enxerguei o trabalho como um peso, mas senti essa grande responsabilidade quando vi vi o Claudinho, de Êta Mun do Bom!, por exemplo. Foi nessa época em que percebi o quanto meu trabalho mexia com as pessoas. Ser ator tem uma parte legal, mas o melhor é poder transmitir uma mensagem. Acho que este é o verdadeiro significado da profissão. A fama é, sim, muito bacana, assim como receber carinho e ter fãs, mas tudo isso é consequência”, contou ele, em sua passagem pela Ilha de CARAS, paraíso de belezas naturais no litoral norte de SP.

Tantas conquistas não seriam válidas se o ator não tivesse o apoio da família mas, principalmente da mãe, Christiane Mattos (40), com quem mora no Rio de Janeiro, e também divide todos os detalhes de sua vida. “Embora meu pai more perto e eu também passe um bom tempo com ele, eu e minha mãe fazemos tudo juntos.

Há um tempo comecei a sair mais sozinho, mas ela não desgruda de mim, estamos passando por um processo”, diz ele. As atividades rotineiras da dupla incluem prática de esportes como stand up paddle, esporte que, inclusive, praticaram nas águas do mar de Ilhabela. “Ela diz que não, mas é muito ciumenta. Acredito que o fato de eu ser ator a controlou um pouco. Às vezes, incomoda, mas, no geral, eu gosto porque percebo que ela realmente se importa comigo. Acho bonitinho”, completa. “Mesmo novinho, algumas meninas do fã-clube perdem a noção quando o veem”, entrega a mãe coruja.

Cursando o primeiro ano do Ensino Médio, Xande já faz planos para a faculdade. Dividido entre os cursos de Jornalismo e Cinema, ele descarta a ideia de desistir da atuação. “Vejo muitas pessoas infelizes no trabalho, mas eu pretendo continuar com minha carreira porque é uma coisa que eu gosto, me divirto, e que também pode me levar para outros lados. É uma porta que se abriu e pode abrir outras novas”, avalia. No contrafluxo dos meninos de sua idade, ele não é fã de redes sociais e internet. “Sinceramente? Não me lembro nem onde foi que deixei meu celular”, brinca. “Não sou muito de redes sociais. Às vezes, posto foto, leio comentários, respondo seguidores e fã-clubes, mas não fico totalmente ligado”, diz ele que, se for preciso, não teme encarar críticas. “Às vezes, vejo alguns comentários mais cruéis, mas meus pais me criaram de uma forma mais aberta e isso me ajudou muito a amadurecer. Sempre tem um pessoal que procura motivo para entrar em briga, eu prefiro não ir por este caminho”, define. O mesmo acontece quando o assunto é relacionamento amoroso. “Eu já namorei, mas acho que nunca falei sobre isso antes. Ela não era famosa”, revela. “Estou com 14 anos, é a época em que tudo começa a acontecer. Mas acho que namorar é algo muito forte, envolve muitas coisas como amizade, ciúme, ter que dar satisfações... Sou muito jovem para isto e nem quero agora. Mas umas paqueras... rola, sim”, confessa, tímido.


 

Último acesso: 29 May 2020 - 14:41:54 (320369).