CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

A paixão de Roberta Almeida pela sua profissão

Irmã de Tânia Mara e Rafael Almeida encara desafios para o sucesso em voo solo

Redação Publicado em 03/04/2012, às 16h00 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na Ilha de CARAS, a atriz e bailarina brasiliense fala sobre sua paixão pelo ofício - Marcio Nunes
Na Ilha de CARAS, a atriz e bailarina brasiliense fala sobre sua paixão pelo ofício - Marcio Nunes

Sua voz é doce e os gestos, delicados, mas, quando o assunto é trabalho, Roberta Almeida (25) mostra-se uma guerreira que encara com firmeza qualquer desafio. Integrante de um clã que já revelou outros dois talentos, o ator Rafael Almeida (22) e a cantora Tânia Mara (29), casada com o diretor Jayme Monjardim (55), Beta ingressou na carreira artística depois dos dois irmãos, mas jamais se manteve à sombra deles. “É muito legal ter a família compartilhando a mesma arte, os mesmos sonhos. A nossa cumplicidade é algo indescritível, não tem lugar para ciúmes, comparação ou competição”, garante a morena de curvas invejáveis, 54kg em 1,65m de altura.

Perfeccionista, Roberta preenche seus dias com cursos de interpretação, sessões com o fonoaudiólogo, aulas de canto, circo e dança. “Tenho consciência de que ainda engatinho na carreira. A estrada é longa, quem não se entrega não chega a lugar algum. Estudar não é sacrifício, é prazer!”, afirma ela, que estreou na TV em Viver a Vida, de 2009. Por conta da rotina puxada, que inclui também ensaios para o espetáculo Cliquese, que entra em cartaz no segundo semestre, a atriz encontrou na Ilha de CARAS o refúgio ideal para alguns dias de relax.

– Por que a frase “não durma antes de sonhar” é seu mantra?

– Acho que ela resume tudo, é preciso ter sonhos e correr atrás deles. Sou uma mulher sonhadora e acredito no poder de realização de cada ser humano.

– Como você descobriu que queria ser atriz?

– Eu e meus irmãos nascemos em Brasília, fomos criados em São Paulo e, há cerca de seis anos, a família toda se mudou para o Rio. Em SP, eu já fazia aulas de circo e de dança, mas senti a necessidade de me expressar de uma outra forma. Encontrei pessoas que me mostraram que era possível fazer arte da forma lúdica como eu sempre imaginava.

– Sua primeira formação é na dança. Não teve receio de se arriscar em outra profissão?

– Claro! Minha família se sacrificou pela carreira dos meus irmãos, tive medo de não corresponder. Mas sei que esse é um processo longo e que ator não vive só de glamour. A cada dia me apaixono mais pelo ofício e espero abrir meu leque de oportunidades. Quero trabalhar muito!

– Quando precisa de conselho profissional, a quem recorre?

– Apesar de o Rafa também ser ator, acho que corro primeiro para a minha irmã. Quando ela era solteira, dormíamos no mesmo quarto, tinha toda história de Clube da Luluzinha, de ficar conversando até altas horas antes de dormir. Na verdade compartilho tudo com a minha família, os medos, os anseios e as vitórias.

– Querem trabalhar juntos?

– Houve uma fase na adolescência que a minha irmã cantava, o meu irmão tocava e eu dançava. Tenho muita vontade de pisar no palco com eles, fazer um musical. Já fui a mocinha em um videoclipe da produtora do Rafa, foi interessante ser dirigida pelo irmão mais novo. Deu um baita orgulho dele.

– Está namorando?

– Não, estou solteira, focada no trabalho, meu atual grande amor.