CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Cores da Ilha de CARAS trazem tendências de decoração

Ambientes decorados por alguns dos profissionais mais renomados do País trazem paredes protagonistas e o tom Adorno Rupestre como grandes tendências para 2018

Redação Publicado em 13/01/2018, às 16h22 - Atualizado em 17/01/2018, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cores da Ilha trazem tendências de decoração - Reprodução/Revista CARAS
Cores da Ilha trazem tendências de decoração - Reprodução/Revista CARAS

Na decoração e no design, a cor tem papel essencial. Independentemente do estilo do ambiente, as tonalidades escolhidas dão o tom — literalmente — da decoração do espaço. Alegre, relaxante, convidativo? A resposta está nas paredes e nas cores ali colocadas.

As cores da Ilha de CARAS 2018 exalam, além de emoções, algumas das principais tendências de decoração para o ano que se inicia. O tema desta edição, Cores e Sensações, certamente contribuiu para aflorar ainda mais a criatividade dos profissionais que reformularam a Ilha, um time de renomados arquitetos e decoradores. Eles, no entanto, não são os protagonistas desta nova Ilha, mas, sim, as paredes trabalhadas em diversas cores, vistas em diferentes ambientes.

Com o apoio da Coral, tinta oficial da Ilha de CARAS, os profissionais puderam ousar combinando tons em variados estilos e desenhos. Foi o caso da dupla Karin Kenigsberg e Andressa Fonseca, que utilizou as cores Lago Cristalino e Himalaia para criar um efeito ombré nas paredes da Suíte 2. Na varanda da Suíte 3, Claudia e João Vítor Brassaroto criaram um exclusivo cata-vento harmonizando seis diferentes tons: Himalaia, Adorno Rupestre, Mina de Cascalho, Escultura de Madeira, Antílope e Azul Pálido. A arquiteta Gorete Colaço, responsável pela decoração do Camarim, uniu parede e teto em uma belíssima geometria irregular combinando as cores Jogo de Sombras e Adorno Rupestre. Esta última, a cor do ano da Coral, foi também a escolhida pela dupla Fabiano e Tania Hayasaki para o Living, um dos ambientes de maior circulação da Ilha. Neste caso, porém, eles optaram por destacar o tom em uma única parede, iluminada justamente para valorizar a cor de 2018.

Adorno Rupestre: a cor do ano da Coral é um cinza rosado, suave e quente, que remete à aconchego e acolhimento, perfeito para o living.

Efeito ombré juntando as cores Lago Cristalino e Himalaia. Na cabeceira da cama, para contrastar e ressaltar os azuis, foi utilizada a cor Rosa Flamingo.

Na varanda, um cata-vento formado pelas cores Himalaia, Adorno Rupestre, Mina de Cascalho, Escultura de Madeira, Antílope e Azul Pálido.

Parede e teto unidos em uma sofisticada geometria irregular que combinou as cores Adorno Rupestre e Jogo de Sombras.