CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Claudia Lira fala sobre a filha: "Tem um ótimo coração"

Ela destaca cumplicidade com Valentina e fala sobre novo ciclo na carreira

CARAS Digital Publicado em 11/04/2015, às 08h18 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Lira e Valentina - Caio Guimarães
Claudia Lira e Valentina - Caio Guimarães

Brincalhona e com muita personalidade, Valentina (8), única filha de Claudia Lira (49), está cada vez mais parecida com a mãe. “Desde o jeito de ser até fisicamente. Muitas pessoas comentam isso”, atestou a atriz, ressaltando que a herdeira é uma ótima companhia. “Viajar com ela é incrível. Desde pequena a levo comigo. Então, está acostumada”, completou ao lado da menina na Ilha de CARAS. Aos 28 anos de carreira, Claudia também contou que acabou de encerrar um ciclo profissional bem-sucedido, com sua saída da Record, para iniciar outro. “Que venham novidades”, torceu ela, cujo último trabalho na TV foi na novela Pecado Mortal (2013). Enquanto avalia novas oportunidades, a atriz aproveita para curtir mais a rotina da filha. Além de levar Valentina à escola e às aulas de tênis, ginástica olímpica e sapateado, a acompanha no curso de catecismo. “Começou agora. São dois anos de estudo. Acho bacana ela saber mais sobre a Bíblia”, disse.

– Valentina é muito parceira?
– Ah, sim! E muito amorosa, deixa bilhetinho para mim no meu quarto, diz o quanto sou importante para ela. Tenho um grande orgulho por ela ser uma menina tão especial, querida pelos amigos, comunicativa. Por onde passa, acaba sempre fazendo uma amizade nova. Sem contar que ela tem um ótimo coração.

– Você está casada com o empresário João Marcelo Araújo, pai do João Victor, de 8 anos, e da Carolina, de 10. Como é a relação entre as crianças?
– Valentina os ama. Desde que se conheceram, eles são grudados. Adoram brincar juntos.


– Há um bom diálogo entre vocês duas?
– Ótimo. Converso muito com Valentina desde que ela  era bem pequenininha. Explico tudo, não gosto de mentir. Dessa forma, a educação flui, é natural. Nada tem um peso. E vem dando supercerto. Minha filha ainda curte bastante essa fase da infância, mas sabe que daqui a pouco será uma mocinha. Percebo que, ultimamente, ela começou a me questionar um pouco mais sobre as minhas ações, mas acaba dando o braço a torcer, dizendo que a mamãe tem sempre razão.

– Ela também herdou o gosto por esportes como você?
– É verdade, até nisso nos parecemos. Para me exercitar, faço crossfit. É um programa de treinamento de força e condicionamento geral, com movimentos funcionais, bem diferente do que já fiz. Nunca fui vaidosa, mas não curto me sentir um pouco fora do peso.

– Então vive de dieta?
– Gosto de comer, malho para correr atrás do prejuízo, sempre malhei! Só fecho a boca por conta de alguma personagem.


– O que aprecia comer?
– Adoro chocolate, brigadeiro, bolo, pipoca... Prefiro doce ao salgado!


– Na sua profissão, a imagem é importante. Faria plástica caso fosse necessário?
– Não tenho nada contra plástica, mas não gostaria de fazer. Por enquanto, estou feliz comigo.