Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Fashion / Tristeza

O último adeus: celebridades demonstram sua tristeza sobre a morte de Karl Lagerfeld

O estilista abalou o mundo da moda e sua presença vai fazer falta

CARAS Digital Publicado em 20/02/2019, às 09h40 - Atualizado às 10h57

Karl Lagerfeld nos deixou aos 85 anos - Reprodução/ Instagram
Karl Lagerfeld nos deixou aos 85 anos - Reprodução/ Instagram

Esta terça-feira, 19, amanheceu mais triste com o anúncio do falecimento de Karl Lagerfeld.

O estilista que comandava a Chanel, que por sinal foi bastante rápida em anunciar Virginie Viard como sucessora na direção do império, impactou a vida de inúmeros ricos e famosos com suas criações e, por isso, sua falta será sentida.

Diversos artistas se manifestaram em suas redes sociais para lamentar a notícia, como foi o caso da top Gisele Bündchen, que escreveu ''Querido Karl, sentiremos a sua falta''.

A colega de profissão Donatella Versace contou que Lagerfeld serviu de ensinamento. ''O seu gênio abalou a vida de muitos, especialmente a de Gianni [Versace] e a minha. Nunca esqueceremos o seu talento incrível e sua inspiração infinita. Estávamos sempre aprendendo com você'', disse.

Valentino Garavani, presidente da Valentino, expressou a proximidade à figura querida. ''Karl, meu amigo. Você sempre será para mim o jovem sorridente e cheio de vida! Estou tão triste e as palavras não podem expressar minha tristeza! Eu te amo, meu amigo. Adeus!''.

Ana Hickmann fez questão de prestar sua homenagem. ''Mais uma lenda da moda nos deixa! Talentoso e cheio de personalidade Karl Lagerfeld nos deixou hoje aos 85 anos. Obrigada por suas criações e vida! Descanse em paz''.

Kim Kardashian disse seu adeus lembrando do momento em que se conheceram. ''Nós perdemos uma verdadeira lenda. Você foi uma inspiração para o mundo! Você esteve em minha primeira sessão de fotos de moda e eu estava tão nervosa por trabalhar com esse ícone! O mundo é muito mais chic porque você existiu. Sou muito honrada por ter te conhecido e tido a oportunidade de trabalhar com você''.

A cantora Lily Allen recordou a importância do criador em sua vida. ''Você me fez sentir como uma princesa. Eu nunca entendi bem o que você viu em mim, mas eu serei eternamente grata pelo apoio que você e a Chanel me deram nos últimos 15 anos. Descanse em paz, Karl''.

Stella Mccartney não deixou de prestar condolências e falou sobre sua personalidade. ''Dizer que eu conheci esse homem gentil que mudou a forma como todos nós olhamos para o mundo é uma honra. Meu coração vai para seus entes queridos e para todos que sentiram seu toque delicado e espetacular em uma indústria tão cheia de personagens. Ele assegurou seu lugar acima de tudo e sua inteligência afiada nos impressionou. Um verdadeiro ícone... Sua falta será sentida por muitos e muitos anos e será sempre responsável por tantos gênios criativos. Obrigada, Karl, por toda a beleza e por ver o mundo através daqueles óculos icônicos que eram realmente pintados de rosa com uma visão diferente de qualquer outra.''

A modelo Isabeli Fontana, que foi garota-propaganda da Chanel, deixou seu tributo. ''Tão triste em saber o que aconteceu! Um dos maiores ícones da moda mundial! Descanse em paz, lembraremos sempre de você.''

A jornalista de moda Lilian Pacce também comentou o ocorrido. ''Toda minha admiração, amor e respeito por esse ser humano brilhante, generoso e autêntico.''

A dor da perda foi sentida pela estilista Victoria Beckham. ''Incrivelmente triste ouvir isso. Karl era um gênio e sempre gentil e generoso comigo, tanto pessoal quanto profissionalmente.''

Enquanto isso, Sarah Jessica Parker fez sua despedida em forma de poema. ''Oh Sr. Lagerfeld, na sua companhia -- assistindo você trabalhar -- sentada ao seu lado -- compartilhando uma refeição -- sendo fotografada por você -- assistindo a um desfile -- várias vezes admirada. Constantemente ofuscado. Frequentemente tímido. Sempre um privilégio. Não há substituto. Apenas inúmeras memórias de seu trabalho extraordinário e incansável. Eles quebraram o molde. Não somos todos sortudos de ter te conhecido e admirado?'', finalizou.