Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Fashion / luto

Morre aos 85 anos o designer de moda alemão Karl Lagerfeld

Diretor criativo da Chanel e Fendi era uma das maiores referências da indústria fashion

CARAS Digital Publicado em 19/02/2019, às 08h49 - Atualizado às 14h45

Karl Lagerfeld - Getty Images
Karl Lagerfeld - Getty Images

Morreu na manhã desta terça-feira, 19, o designer de moda alemão Karl Lagerfeld, aos 85 anos. A causa da morte ainda não foi revelada.

Segundo a revista Purepeople, ele tinha sido internado as pressas na segunda-feira, 18, no Hospital Americano de Paris, na França.

Uma das maiores referências do mundo fashion, Karl era diretor criativo da grife francesa Chanel e da italiana Fendi. Além disso, ele também dirigia sua marca homônima, fundada em 2004. 

Com um estilo próprio e excêntrico, o designer não abria mão dos óculos de sol, cabelos penteados para trás e luvas pretas. 

Já com a saúde debilitada, Karl não esteve presente no último desfile de alta-costura da Chanel. "Um indivíduo criativo extraordinário, Karl Lagerfeld reinventou os códigos da marca criados por Gabrielle Chanel: a jaqueta e o terno Chanel, o pequeno vestido preto, os preciosos tweeds, os sapatos de dois tons, as bolsas acolchoadas, as pérolas e bijuterias. (...) Uma mente criativa e prolífica com imaginação infinita, Karl Lagerfeld explorou muitos horizontes artísticos, incluindo fotografia e curtas-metragens. A Casa Chanel se beneficiou de seu talento para todas as campanhas de branding relacionadas à moda desde 1987", disse a marca em comunicado oficial.