fashion luto

Gisele Bündchen presta homenagem ao designer de moda Karl Lagerfeld

Ícone da moda faleceu nesta terça-feira, 19, aos 85 anos

CARAS Digital Publicado terça 19 fevereiro, 2019

Ícone da moda faleceu nesta terça-feira, 19, aos 85 anos
Gisele Bündchen e Karl Lagerfeld - Reprodução Instagram

Gisele Bündchen usou as redes sociais para lamentar a morte de Karl Lagerfeld, que veio a óbito aos 85 anos nesta terça-feira, 19. 

A übermodel publicou uma foto em preto e branco ao lado do designer de moda alemão e escreveu: "Querido Karl, sentiremos a sua falta", usando um emoji de coração. 

Uma das maiores referências do mundo fashion, Karl era diretor criativo da grife francesa Chanel e da italiana Fendi. Além disso, ele também dirigia sua marca homônima, fundada em 2004. 

Com um estilo próprio e excêntrico, o designer não abria mão dos óculos de sol, cabelos penteados para trás e luvas pretas. 

Já com a saúde debilitada, Karl não esteve presente no último desfile de alta-costura da Chanel. "Um indivíduo criativo extraordinário, Karl Lagerfeld reinventou os códigos da marca criados por Gabrielle Chanel: a jaqueta e o terno Chanel, o pequeno vestido preto, os preciosos tweeds, os sapatos de dois tons, as bolsas acolchoadas, as pérolas e bijuterias. (...) Uma mente criativa e prolífica com imaginação infinita, Karl Lagerfeld explorou muitos horizontes artísticos, incluindo fotografia e curtas-metragens. A Casa Chanel se beneficiou de seu talento para todas as campanhas de branding relacionadas à moda desde 1987", disse a marca em comunicado oficial. 

Último acesso: 01 Mar 2021 - 17:25:12 (313657).

Leia também

TV CARAS