Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mariana Rios e Sabrina Sato: aprenda a usar disco pant com as famosas

Personal stylist dá dicas de como usar esta calça que é justa e brilhante e tem sido usada pelas celebridades em festivais de música e em baladas

Luiza Camargo Publicado em 17/09/2013, às 17h17 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Famosas usam disco pant - Photo Rio News/AgNews/Divulgação
Famosas usam disco pant - Photo Rio News/AgNews/Divulgação

Disco Pant. Este é o nome do novo estilo de calça que tem feito sucesso entre as famosas.

A peça tem cintura alta, é justa e metalizada, por isso, lembra o estilo “disco” dos anos 1970.

Mariana Rios, Thaila Ayala, Sabrina Sato e Nanda Costa são fãs. Versátil, ela pode ser usada em baladas ou no dia a dia, basta escolher os acessórios e as blusas corretas.

+ Mariana Rios: veja 30 looks da atriz e inspire-se em seu estilo

+ Paolla Oliveira e Flávia Alessandra: veja as famosas que usam calça colorida

+Bruna Marquezine e Grazi Massafera: veja as famosas que usam calça branca

Segundo a consultora de moda Thais Cordeiro, as mulheres "cheinhas" podem vestir a disco pant, mas com cuidado.

Uma boa técnica para usar a disco pant é usar uma terceira peça que afine. Por exemplo, colocar uma jaqueta ou cardigã comprido, que escondam mais a parte do quadril, é uma boa escolha. O casaco vai formar duas linhas verticais centrais, afinando a silhueta e deixando a aparência mais magra”.

Outro fator que precisa ser analisado quando for vestir a calça são as celulites. Por ser muito justa, a disco pant marca as “imperfeições” normais das mulheres.

Independentemente da pessoa ser gorda ou magra, ter perna fina ou grossa, é preciso tomar cuidado com aquela 'barriguinha' saliente e  as celulites. Por ser muito justa, a disco pant também pode marcar a calcinha, aí não fica legal. Uma boa dica é usar camisetinhas compridas e largas”, afirmou a especialista.

Tecidos mais “encorpados”, não tão finos, são as melhores opções.

Para quem nunca usou, é melhor começar escolhendo peças mais escuras e com tecidos mais grossos, não tão finos (que tendem a marcar mais). Quem quiser aumentar o bumbum também escolha uma calça com bolso”, garante Thais.

Como pode ser usada em diferentes situações, a calça não precisa ser necessariamente sensual. Sabrina Sato, por exemplo, escolheu um boné e um tênis - acessórios esportivos - para quebrar o estilo “sexy” da peça.

Para deixar o look mais descolado, escolha peças street, como o boné, por exemplo. Se quiser deixar sensual, faça que nem a Mariana Rios e invista em tops cropped e blusinhas curtas”, revela a personal stylist.