CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Esporte / Luto

Campeão do mundo, Lionel Messi homenageia Pelé: ‘Descanse em paz’

Recém campeão do mundo com a Argentina, Lionel Messi relembra momentos ao lado do Rei Pelé

Henrique Cesar Mello

por Henrique Cesar Mello

hmello_colab@caras.com.br

Publicado em 29/12/2022, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Recém campeão do mundo com a Argentina, Lionel Messi relembra momentos ao lado do Rei Pelé - Foto: Getty Images
Recém campeão do mundo com a Argentina, Lionel Messi relembra momentos ao lado do Rei Pelé - Foto: Getty Images

A notícia de que o ex-jogador de futebol e ídolo brasileiro Pelé morreu aos 82 anos, após uma batalha contra o câncer de cólon, tomou conta da internet. Neymar Jr. (30), Cristiano Ronaldo (37) e outros não deixaram de prestar suas homenagens. E o recém campeão do mundo, Lionel Messi (35) não deixou de mandar suas orações ao eterno Rei do futebol.

“Descanse em paz, Pelé”, escreveu, em espanhol, o craque e atual camisa 10 da Seleção Argentina na legenda da publicação que fez em seu perfil oficial no Instagram. Nas fotos que ele postou, Messi relembrou momentos que viveu ao lado do brasileiro.

Em especial, selecionado pelo jogador para homenagear o eterno camisa 10 do Santos, foi a premiação da Bola de Ouro, entregue das mãos de Pelé ao hepta campeão, e recordista, do prêmio (sete vezes campeão). Apenas Pelé tem o mesmo número de títulos do prêmio da revista France Football. "Parabéns, Leo Messi, por mais uma Bola de Ouro. Certamente é uma homenagem justa para um talento ímpar. Sete vezes, muito obrigado!", disse o Rei, à época.


Morre Pelé, ídolo do futebol brasileiro, aos 82 anos

Pelé morreu aos 82 anos de idade nesta quinta-feira, 29 de dezembro. Ele faleceu após lutar por mais de um ano contra um câncer no intestino, que foi descoberto em setembro de 2021. O craque chegou a fazer tratamento de quimioterapia por alguns meses. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos. 

O Rei estava internado em um hospital de São Paulo desde o final de novembro de 2022. Ele apresentou um quadro de infecção respiratória. O jornal Folha de S. Paulo chegou a informar que ele não estava mais respondendo ao tratamento de quimioterapia e os médicos decidiram colocá-lo em cuidados paliativos, que é quando o foco é aliviar a dor e o desconforto.